Edson Ribeiro, idealizador da iniciativa, disse, em entrevista ao UOL, que o objetivo é facilitar o acesso a quem precisa dos alimentos e também para quem quer doar
BRASIL SOLIDARIEDADEPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Um empresário de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo comprou, por R$ 250, uma geladeira e a instalou em um local aberto ao público. Com a ajuda da população, a "Geladeira Solidária" está sendo abastecida com alimentos há algumas semanas, na rua Professor Toledo, na região central do município.
Edson Ribeiro, idealizador da iniciativa, disse, em entrevista ao UOL, que o objetivo é facilitar o acesso a quem precisa dos alimentos e também para quem quer doar. Para consumir, basta apenas abrir o aparelho e pegar o que quiser. Não há controle e a reposição dos produtos é feita por voluntários. Ele reconhece que moradores de rua e pessoas de baixa renda são os que mais vão se beneficiar do projeto.
Para doar, é preciso seguir algumas regras: Não podem ser de coisas vencidas, cruas ou com embalagens abertas. Também não são aceitos ovos nem bebidas alcoólicas. A regra é: se você consumiria esse alimento, a doação é bem-vinda.
A iniciativa, segundo o empresário, começou na Espanha e que já existe em outras cidades brasileiras, como Taubaté e Goiânia. Ele diz ter se inspirado em casos que conheceu pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.