Equipe divulga nota oficial em protesto contra gesto de juiz de linha Anésio Leão
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro
Osasco reclama de gesto de árbitro durante jogo contra o Rio (Foto: Reproduão vídeo) |
A arbitragem na série entre Rio e Osasco segue rendendo reclamações. Neste sábado, a equipe paulista divulgou uma nota oficial, reclamando de uma suposta comemoração de um dos árbitros após o ponto decisivo da partida. Veja o vídeo aqui.
Em vídeo divulgado pela equipe, o árbitro Anésio Leão aparece fazendo um gesto com a mão após o fim do jogo. O Osasco alega que o gesto seria uma comemoração por conta da vitória das cariocas.
O clube paulista pede um posicionamento oficial da Confederação Brasileira de Vôlei. Após contato da reportagem do GloboEsporte.com, a entidade afirmou que vai se posicionar em breve. Do outro lado, o Rio de Janeiro afirmou que não vai comentar o incidente.
A reportagem também entrou em contato com o árbitro Anésio Leão, mas ainda não houve uma resposta.
Na noite de sexta-feira, o Rio de Janeiro venceu o Osasco e empatou a série de semifinal. As equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 18h30, no ginásio do Tijuca.
Veja a nota na íntegra:
"O Vôlei Nestlé, clube com sede na cidade de Osasco(SP), vem por meio desta nota oficial demonstrar a sua insatisfação com o ocorrido ao final do segundo jogo da semifinal da Superliga Feminina realizado na noite da sexta-feira, 25/3/2016. Neste sábado pela manhã, fomos surpreendidos por um vídeo que mostra explicitamente um dos profissionais da equipe de arbitragem, o juiz de linha número 4, Sr. Anésio Leão, comemorando o ponto decisivo da vitória da equipe do Rexona-Ades. Todos os profissionais do clube, dirigentes, comissão técnica e atletas estão cientes desta gravação e indignados com o ocorrido. A Superliga é o campeonato de maior relevância do vôlei brasileiro e o clássico envolvendo os times de Osasco e do Rio de Janeiro é o que desperta maior interesse entre torcedores e mídia. A equipe de arbitragem tem a obrigação de agir com imparcialidade em todos os momentos e uma atitude como esta, em um jogo decisivo, gera suspeitas e coloca em dúvida a credibilidade da competição".
FONTE: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.