Um padre que realiza exorcismo deu orientações sobre como saber se uma pessoa está possuída de verdade.
Os desvios entre aqueles sob a influência de um ser de outro mundo e alguém com problemas de saúde mental foram detalhados pelo Padre Cipriano de Meo.
Padre Meo, um exorcista de 64 anos, de Foggia, Puglia, sudeste da Itália, disse que a oração é a chave para restabelecer uma pessoa possuída.
O exorcista disse que em uma “oração prolongada quando o adversário [demônio] está presente, há uma reação”.
As reações inquietantes de uma pessoa possuída à oração, visto pelo adversário como um inimigo pronto para lutar, podem incluir “expressões faciais, palavras ameaçadoras ou gestos e outras coisas – mas especialmente blasfêmias contra Deus e Nossa Senhora.”
De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, doença mental e posse são muito diferentes: “O exorcismo é dirigido à expulsão de demônios ou para a libertação da possessão demoníaca por intermédio da autoridade espiritual que Jesus confiou à sua Igreja. A doença, especialmente doença psicológica, é uma questão muito diferente; tratar esta é a preocupação da ciência médica. Portanto, antes de um exorcismo ser realizado, é importante certificar-se de que se está lidando com a presença do maligno, e não com uma doença.”
Fonte: Mirror
FONTE: Gadoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.