A cebola de todos os dias, usada no preparo de diversos alimentos, também possui muitas propriedades medicinais. Veja como preparar um xarope de cebola para tratamento da bronquite e outras doenças respiratórias.
Por Receita Natural - A cebola está sempre presente em nossa cozinha, ela dá um sabor especial aos alimentos, além do cheirinho gostoso que deixa na comida. Mas nem todos conhecem os seus benefícios para a saúde. No que diz respeito aos nutrientes, ela possui cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre, manganês, vitaminas C e do complexo B. Além disso, diversas pesquisas mostram que o consumo da cebola, principalmente crua, reduz os riscos de aparecimento de diversas doenças.
A medicina popular também utiliza a cebola no tratamento de doenças respiratórias, devido à sua ação expectorante e anti inflamatória. Por isso, o xarope de cebola, que ensinamos a seguir, pode ser utilizado em casos de bronquite e outros problemas respiratórios.
Veja como é fácil de fazer e você poderá evitar os medicamentos cheios de química, especialmente para as crianças, além de economizar na farmácia.
Ingredientes
Você vai precisar dos seguintes itens:
- 3 cabeças de cebolas
- 1/2 kg de mel
- Suco de 3 limões
Modo de Preparo
Para fazer o xarope, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e guardar em um recipiente com tampa na geladeira.
Posologia (Como Usar o Xarope)
Para adultos, a indicação é de 4 colheres (sobremesa) durante o dia. Já para as crianças, essa dose deve ser menor: 2 colheres (sobremesa) por dia. Tome o xarope enquanto persistirem os sintomas.
Cuidados (Precauções)
É sempre importante lembrar que os xaropes feitos com açúcar, rapadura ou mel não devem ser consumidos por pessoas com diabetes. Se você é diabético, prefira um chá sem adição de açúcar. Os chás, assim como os xaropes, ajudam na expectoração e ajudam a eliminar os sintomas de gripes, resfriados e outras doenças respiratórias, como a bronquite.
Acesse o link para aprender a fazer um chá de cebola que poderá acabar com os sintomas de gripes e resfriados. Mas se for diabético, retire o mel ou açúcar da receita.
Lembre-se que somente um médico pode dar o diagnóstico correto sobre qualquer doença. Por isso, caso os sintomas não desapareçam após alguns dias de tratamento, procure um médico.
Mais Informações
Leia Também
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.