A labirintite causa sintomas como tontura, vertigem, náusea e zumbido no ouvido. Saiba mais sobre a doença e veja como fazer o chá de ervas que ajuda a tratá-la.
Por Receita Natural
A labirintite é uma doença causada pela inflamação do labirinto, estrutura do ouvido responsável por manter nosso equilíbrio natural. Essa estrutura é formada por duas partes: a cóclea, que participa da audição, e o vestíbulo, que contribui para o equilíbrio.
Por Receita Natural
A labirintite é uma doença causada pela inflamação do labirinto, estrutura do ouvido responsável por manter nosso equilíbrio natural. Essa estrutura é formada por duas partes: a cóclea, que participa da audição, e o vestíbulo, que contribui para o equilíbrio.
Quando o labirinto é atingido por algum processo inflamatório ou infeccioso, essas duas funções são prejudicadas e, com elas, uma série de outros fatores. Alterações genéticas e danos neurológicos também podem comprometer o funcionamento adequado do labirinto. Assim, a labirintite interfere não só no equilíbrio, mas também na própria capacidade de audição.
As alterações no funcionamento do labirinto levam ao aparecimento de alguns sintomas que podem estar ligados ao equilíbrio, como vertigem, tontura, náusea e dificuldade para se manter em pé. Há também os sinais relacionados à audição como zumbidos no ouvido, redução na audição e consequente dificuldade para escutar.
A pessoa que sofre com a labirintite pode sentir, durante as crises, sensação de perda do espaço ou que as coisas estão girando. Também é comum que ocorram tombos, o que exige muito cuidado depois que a doença é diagnosticada. Os sintomas simplesmente auditivos devem ser bem avaliados pois podem ser causados por outros problemas.
O tratamento médico é a melhor forma de contornar as crises de labirintite. A receita abaixo apenas ajuda a aliviar os sintomas durante as crises devido ao efeito benéfico dos ingredientes.
Você Vai Precisar De
- 1 colher (chá) de erva doce
- 1 colher (chá) de alecrim
- 3 cravos da índia sem a cabeça
- 1 xícara (chá) de água fervente
Modo de Preparo
Primeiro retire as cabeças dos cravos, deixando apenas os cabinhos mais escuros. Depois junte com os demais ingredientes, envolva com um paninho limpo ou uma gaze e faça uma espécie de sachê com as ervas, amarrando com um barbante fino.
Coloque o seu sachê de ervas em uma xícara com a água fervente, tampe com um pires de deixe descansar por cerca de 10 minutos. Em seguida retire o saquinho da água e tome o chá morno sem adoçar.
Posologia
Para ajudar no sintomas da labirintite, o chá deve ser tomado diariamente, de 2 a 3 vezes por dia. Se quiser, você pode preparar alguns sachês e deixá-los guardados em um pote seco em local fresco e consumir posteriormente.
Cuidados
O chá não deve ser consumido em exagero pois pode causar efeitos colaterais. O cravo da índia é estimulante e deve ser evitado durante a noite para não causar agitação.
Dicas para aliviar os sintomas da Labirintite
Evite ficar mais que 3 horas sem comer e beba bastante água durante o dia. A hidratação e alimentação correta ajudarão seu organismo não apenas sobre a labirintite, mas como um todo.
Prefira não consumir alimentos industrializados, como muitos conservantes e corantes artificiais. estes produtos químicos podem desencadear reações indesejáveis no organismo.
Faça exercícios físicos leves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.