Entenda o que é a íngua e veja como acelerar seu tratamento usando receitas naturais e bem simples.
Antes de pensarmos em como tratar é importante entender o que é a íngua. Por isso nesse post vou te explicar as origens mais comuns desse sintoma e te ensinar um tratamento natural simples para ele. Se você tem ou já teve íngua e ainda não sabe como tratar, garanto que você está no lugar certo. Confira!
Aprenda a tratar a Íngua com uma compressa de cebola e argila |
Um caroço característico que geralmente aparece em regiões como virilhas, axilas e garganta, a íngua é um sinal de que algo não está correto e precisa de atenção. Normalmente está relacionada a infecções e inflamações na região e ocorre devido a atividade imunológica do corpo, ou seja, ela é um sinal de que seu organismo está reagindo a algum invasor presente.
Entretanto, da mesma forma que esse invasor pode ser algo simples, como o inicio de uma inflamação de garganta, a íngua pode indicar doenças mais graves, até mesmo o câncer. Por conta dessa variabilidade de causas, sempre que o sintoma se manifestar é interessante buscar ajuda médica para identificar com certeza qual é a origem do problema.
A melhor forma de tratar a íngua é tratando sua causa, ou seja, identificar a infecção que deu origem a ela e tratá-la de maneira uma eficaz para o organismo. Porém algumas vezes a presença do caroço pode ser muito incômoda, principalmente dependendo do local onde a inflamação se apresentou. Por isso nesse post você irá aprender algumas dicas para se livrar da íngua e se ver livre do desconforto que ela pode causar.
Como Tratar?
Em um primeiro momento, o simples repouso e hidratação já é o suficiente para que seu corpo tenha tempo e energia para curar a infecção que originou o caroço. Tomar analgésicos e anti-inflamatórios quando são devidamente prescritos pelo seu médico irá ajudar na redução da sensibilidade no local. Além disso receitas caseiras podem intensificar essa recuperação. Confira a principal delas:
Compressa de Argila com Cebola
Basta uma rápida pesquisada para se deparar com a indicação dessa compressa, por ser simples de fazer e entregar resultados satisfatórios o tratamento com a argila deve ser testado ao menos uma vez, mas como dito em outras oportunidades, ele não substitui a visita ao médico. Veja agora a receita:
Ingredientes
- Água morna;
- 2 colheres (sopa) de Argila Verde;
- 1/2 Cebola Ralada;
- Gaze Limpa.
Modo de Preparo: Umedeça a argila com a água morna, até que ela se torne uma mistura homogenia. Ao atingir esse ponto adicione a cebola e misture bem. Essa mistura deve ser aplicada sobre a região que apresentou a íngua e deve ser coberto com a gaze. Deixe a região em repouso até que a argila seque por completo e só então lave a região.
É recomendado que esse processo seja repetido cerca de 3 a 4 vezes por dia, e sempre que a argila for retirada da pele aplique um hidratante na região. Em alguns casos a argila pode iniciar um quadro de desidratação da pele, facilmente revertido.
Outra dica é iniciar o uso de alguns chás com propriedades anti-inflamatórias, que ajudaram no tratamento da causa da íngua. Alguns exemplos desses chás são os que contém Gengibre, Canela, Arnica em sua receita. Aqui no blog temos diversas receitas publicadas, não deixe de conferir. Seguindo esse processo rapidamente o sintoma, assim como sua causa, tendem a desaparecer.
FONTE
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.