quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Como Consertar Celulares Molhados

Celular Molhado? Aprenda a consertá-lo!
FONTE: TUDO POR EMAIL
Aproximadamente 80% da população mundial possui telefones celulares, e eles são carregados de um lugar para outro. Embora sejam um inegável avanço da alta tecnologia, eles têm um ponto fraco, que é a maior inimiga de todos os aparelhos eletrônicos: a água. E não é apenas água, mas qualquer substância que molhe seu telefone pode fazer com que ele pare de funcionar para sempre. 


Aproximadamente 30% dos donos de celulares danificam seus aparelhos respingando-os com bebidas, e mais de 850 mil celulares encontram seu fim nas profundezas do vaso sanitário... Entretanto, só porque seu telefone se molhou ou deu um inesperado mergulho, isso não significa que não possa ser consertado. Com este simples guia que apresentamos a seguir, há boas chances de você trazer seu celular de volta à vida!


A primeira coisa (e a mais importante) que você deve fazer caso seu celular se molhe é desligá-lo, se ele estiver trabalhando. Não tente ligá-lo "só para ver se funciona", pois a água que talvez esteja dentro dele pode causar um curto-circuito e danificar suas partes vitais. É melhor secá-lo bem, seguindo as seguintes instruções, e só depois ligá-lo para ver se funciona.


Outra coisa importante é não sacudir ou mover muito o celular.Caso tenha entrado água dentro dele, sacudi-lo irá apenas fazer com que a água alcance partes que não foram atingidas e ainda estão secas. Sabemos que é difícil não entrar em pânico, mas agir de maneira calma e metódica pode salvar seu telefone.
Agora, cuidadosamente, coloque seu celular molhado sobre papel-toalha seco ou uma toalha seca. Seque a parte externa do aparelho o melhor que conseguir, com movimentos delicados, para não espalhar mais líquido internamente.
Após secar a parte externa, remova  todas as tampas e capas que o telefone possa ter, e então, remova a bateria e o cartão SIM. Seque-os usando uma toalha seca, da mesma forma que você fez com a parte externa do dispositivo.
Antes de seguirmos adiante, informe-se sobre algumas das PIORES formas de proceder. Aqui estão alguns recursos que você pode ler por aí, que até poderão secar seu celular, mas, ao mesmo tempo, destruí-lo. 
Nunca use nenhum desses métodos para secar seu telefone:


  • Não o seque com secador de cabelo;
  • Não o ponha perto de um aquecedor de ambientes;
  • Também não o leve ao forno convencional, nem ao micro-ondas.
E agora você verá como deve secar seu celular, é muito simples: o poder de absorção de líquidos do arroz. Pegue uma tigela grande e nela coloque o celular sem sua capa e sem a bateria. Encha a tigela com arroz em quantidade suficiente para cobrir bem o telefone. Arroz branco simples é o melhor. Não seja sovina, você precisa de bastante arroz para absorver a umidade do aparelho.
O tempo ideal para deixar seu celular assim irá depender do grau de umidade dele. O mais seguro é deixá-lo na tigela com arroz por uma noite, porém, em alguns casos, apenas seis horas são suficientes. Ao retirar o celular da tigela de arroz, limpe-o delicadamente com uma escova macia ou aspirador de pó, monte todas partes novamente (bateria, cartão SIM, tampa, capinha e ligue-o.
Ainda que nem sempre resolva o problema se o celular estava muito molhado, ou esteve por muito tempo na água, esta ainda é a maneira mais segura de secá-lo. Após fazer com que o celular volte a funcionar, não se esqueça de abrir a tampa de vez em quando para evitar que ocorra corrosão. Caso seu telefone não volte a funcionar, leve-o a um profissional da área e torça para que as peças eletrônicas danificadas possam ser substituídas.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.