(Foto: Reprodução) |
Em termos mais leigos, trata-se de uma tecnologia que permite que os vídeos fiquem mais leves sem causar tanta perda de qualidade. Isso significa que você pode assistir a vídeos em uma resolução mais alta sem precisar aumentar a velocidade da sua conexão.
Segundo a AOM (Alliance for Open Media), a organização que reúne gigantes como Google, Microsoft, Amazon, Facebook e Netflix, a AV1 é capaz de igualar a qualidade de imagem das tecnologias que dominam o mercado atualmente (HEVC e VP9) utilizando entre 30% e 40% a menos de espaço, o que é altamente vantajoso para serviços de streaming.
O avanço da compressão de vídeo é necessário em uma era em que já se começa a falar em que as TVs 4K começam a se tornar padrão, e o streaming de vídeo começa a acompanhar essa tendência. Sem uma compressão eficiente, esses vídeos se tornariam pesadíssimos, e só poderiam ser assistidos em conexões ultravelozes. Com o AV1, no entanto, já é possível começar a pensar em realizar streaming em 4K em conexões mais modestas como vemos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.