Veja aqui algumas alternativas de tratamentos simples para prevenir e combater problemas no nervo ciático. A dor ciática é uma das mais comuns entre brasileiros, principalmente a partir dos 40 anos. Existem diversas formas de amenizar este mal e passar pelas crises de forma mais tranquila
POR RECEITA NATURAL - O nervo ciático é o maior do corpo humano. Este nervo é responsável pela sensibilidade, mobilidade e articulações dos membros inferiores.
Problemas de saúde e dores no nervo ciático são cada vez mais comuns entre os brasileiros, sendo considerada por suas vítimas uma das piores sensações que já vivenciaram. As dores ciáticas ocorrem, de modo geral, entre a coxa e a panturrilha. Entretanto, em casos mais severos a dor pode se expandir até os quadris e, em alguns casos, até os pés.
Neste artigo você conhecerá as causas da dor no nervo ciático e, mais ao final do texto, algumas alternativas para tratar este terrível problema que acomete cada vez mais pessoas. Boa leitura!
Entenda o que é a Dor no Nervo Ciático
A presença de inflamação ou compressão no nervo ciático pode gerar uma das dores mais temidas pela população: a dor no nervo ciático. De modo geral, esta dor começa com um formigamento leve que não gera preocupações maiores. Entretanto, com aumento progressivo de intensidade, as vítimas deste mal se vêem sem saída para resolver o problema, em muitos dos casos. Apesar deste ser o modo mais comum do problema se apresentar, também é comum que a dor no nervo ciático apareça repentinamente, sem qualquer aviso prévio.
Semelhante a “agulhadas”, esta dor não é uma doença. O que não significa que não seja sério e que não necessite de atendimento médico e atenção do paciente, uma vez que a dor no nervo ciático é sintoma de algum problema, normalmente associado à hérnia de disco.
Quando associado à hérnia, é comum que a dor se apresenta subitamente e reduza a capacidade da pessoa se movimentar. Existem diversos relatos de pessoas que precisaram parar o seu dia ou sua semana devido a dor, pois não conseguiam sequer ficarem de pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.