(Foto: Reprodução) |
Jeff Bezos talvez não seja o nome mais conhecido do mundo da tecnologia. Todo mundo conhece nomes como Bill Gates e Steve Jobs, mas o nome de Bezos, especialmente entre os entusiastas brasileiros não é tão popular, ainda que ele tenha criado um império global que o tornou o maior bilionário dos tempos recentes, superando até mesmo a fortuna de Gates em seu auge.
Para quem ainda não sabe, estamos falando do fundador da Amazon, a empresa que, no momento em que este texto é escrito, compete com a Apple para chegar primeiro à marca inédita de mais de US$ 1 trilhão em valor de mercado. O sucesso da companhia também garantiu a Bezos um patrimônio estimado na casa de US$ 150 bilhões, colocando-o no topo do ranking da Bloomberg, atualizado diariamente.
Sob a liderança de Jeff Bezos, a Amazon nasceu como uma livraria online, surfando no início da “bolha .com”, no final da década de 1990, mas que se tornou um conglomerado gigante de tecnologia, enfrentando de frente basicamente todas as outras grandes do setor em vários aspectos. Em mais de 20 anos, a empresa passou a produzir hardware com o Kindle, se tornou um nome importante no setor de streaming, tanto em música quando em filmes e séries, enfrenta e supera nomes como Microsoft e Google com sua plataforma de computação em nuvem AWS e ainda é disparado a maior companhia de comércio eletrônico do planeta.
Mas como foi essa trajetória? O Olhar Digital analisou todas as cartas anuais escritas por Jeff Bezos aos acionistas da Amazon desde que a empresa teve seu capital aberto em 1997 para observar como pensa o bilionário e como isso se traduziu no sucesso dessa megacorporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.