sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Chefe da Nasa declara Plutão como planeta novamente

Jim Bridenstine, no entanto, não é autoridade científica no assunto
Plutão
Há alguns anos, especificamente em 2006, escolas do mundo inteiro precisaram atualizar seus livros de ciência para se adaptar a um novo consenso no mundo da astronomia: Plutão, até então nono planeta do sistema solar, perdeu esse status e passou a ser considerado um planeta anão. O novo consenso científico, no entanto, não significa nada para Jim Bridenstine, diretor da Nasa, que afirma que Plutão é, sim, um planeta.

Em declaração feita a jornalistas durante um tour na Universidade do Colorado, Bridenstine deixou claro sua opinião sobre o assunto. “Apenas para vocês saberem, na minha visão Plutão é um planeta. Vocês podem escrever que o administrador da Nasa declarou que Plutão é um planeta novamente. Eu mantenho isso: é a forma como eu aprendi e eu estou comprometido com isso”, afirmou.

O problema dessa história é que Bridenstine não tem qualquer histórico na ciência. Tradicionalmente, chefes da Nasa são pessoas com carreira de excelência em engenharia ou no setor militar, mas Jim Bridenstine é um ex-congressista ex-piloto da Marinha e foi colocado no cargo por indicação de Donald Trump em 2017.

É ou não é planeta?
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.