terça-feira, 19 de novembro de 2019

Professor de escola pública do DF é afastado após pedir redação sobre 'sexo oral e anal' a alunos do 6º ano

Educador usou quadro para escrever expressões de sexo explícito. 'Ele era contrato temporário e foi demitido', diz Secretaria de Educação.
Professor do DF usou quadro branco para escrever
 expressões de sexo explícito
 — Foto: TV Globo/ Reprodução
Um professor de português da rede pública do Distrito Federal foi afastado após dar uma aula sobre sexo, na última quarta-feira (13). Ele usou expressões de sexo explícito para alunos de 12 anos, do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte.

O educador pediu para que os estudantes elaborassem uma redação sobre "sexo oral e anal". Ele usou o quadro para escrever as palavras debatidas ao propôr o trabalho para os estudantes.

A Secretaria de Educação do DF informou que o professor é temporário e que ele foi mandado embora. Já o professor Wendel Santana, de 25 anos, reconheceu que escreveu expressões de conotação sexual no quadro da escola e disse que a ideia era mostrar a diferença entre maneiras formais e informais de falar sobre sexo (leia mais ao final da reportagem).

Pais revoltados
Fachada do Centro de Ensino Fundamental (CEF)
 104, da Asa Norte. — Foto: TV Globo/Reprodução
As crianças fotografaram o conteúdo escrito pelo docente na lousa e gravaram áudios durante a aula. A corretora de seguros Vanessa Damares, mãe de um dos estudantes, disse que ficou chocada com o conteúdo apresentado pelo professor.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.