@ |
POR BLOG DO PARCEIRO
NESSA ÉPOCA DE COMEMORAÇÕES E FESTAS DE FINAL DE ANO, É COMUM AS PESSOAS SOLTAREM MUITOS FOGOS DE ARTIFÍCIO NAS RUAS. OS NOSSOS OUVIDOS NÃO SOFREM TANTO COM ISSO, AO CONTRÁRIO DA AUDIÇÃO DOS CÃES, QUE É BEM MAIS SENSÍVEL QUE A NOSSA. ELES GERALMENTE SENTEM MEDO EXCESSIVO DESSE TIPO DE BARULHO, ALGUNS ESTRAGAM MÓVEIS NA HORA DO NERVOSISMO, OUTROS SE ESCONDEM, E EM RAROS CASOS, PODEM ATÉ MORRER.
O fato é que 80% dos proprietários de animais de estimação têm um animal com medo do barulho dos fogos, mas há algumas formas de amenizar esse problema. E é por isso que listamos 10 ideias para proteger o seu cachorro do barulho dos fogos de artifício.
1. Prepare o seu cão para lidar com o ruído
Cachorros precisam se acostumar com sons que não sejam tão comuns a eles, e isso tem que ser feito o quanto antes. A dessensibilização de ruídos ajuda a prevenir uma fobia de ruídos altos. Use um CD com sons que ele não esteja acostumado a ouvir, bem antes da temporada de fogos de artifício.
2. Deixe o seu cachorro “se esconder”
Provavelmente, na hora dos fogos, seu cachorro vai querer um lugarzinho mais seguro para ficar, pois estará assustado. Prepare um cantinho para ele, coloque ração, água e uma caminha para ele deitar. Deve ser um lugar que você possa fechar para evitar que o animal saia correndo pela casa, se ferindo e destruindo os móveis.
3. Ligue a televisão ou o ventilador
Às vezes, o som da televisão ou do ventilador pode ajudar a amenizar o barulho dos fogos que estão soltando na rua. Assim, o animal não se assustará tanto.
4. Mantenha as janelas fechadas
Mantenha as janelas e cortinas fechadas para que o som dos fogos de artifício não fique tão alto, e depois que o barulho desagradável acabar você poderá abrir novamente.
5. Mantenha a calma
Animais são influenciados pelo comportamento dos seus donos. Mantenha a tranquilidade na hora do barulho, assim você passará confiança para o seu cãozinho.
6. Fique perto do seu cachorro
Fique de olho no seu animal de estimação e mantenha-se por perto dele, se possível. Você pode distrair e acalmar o seu cachorro, evitando que ele fique com tanto medo.
7. Evite deixar seu cachorro sozinho
O ideal é não deixar seu cão sozinho em casa em dias que provavelmente soltarão fogos nas proximidades de sua residência. A companhia dos donos geram mais confiança para animais domésticos, principalmente quando eles estão com medo de alguma coisa.
LEIA MAIS EM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.