domingo, 28 de junho de 2020

As origens dos sobrenomes mais comuns do Brasil e do mundo e o que eles revelam sobre o seu salário

Foto: Quadro "Operários"/Tarsila do Amaral/Acervo
 Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do
Estado de São Paulo)
Quando nasceu em 12 de outubro de 1798, o primeiro chefe de Estado do Brasil independente, dom Pedro I, recebeu 15 sobrenomes. Seu filho e herdeiro da Coroa, Pedro II, 14. 

Apesar da profusão de substantivos próprios legados pelos antepassados, nenhum dos dois monarcas assinava um sobrenome antigo e, hoje, convertido no mais comum do Brasil e de Portugal: Silva.

A despeito dos antigos líderes, a quantidade de brasileiros cuja assinatura carrega “Silva” é tamanha que deixou o nome escrito no mapa The Most Commom Last Nome in Every Country (O sobrenome mais comum em cada país), produzido pela empresa de crédito NetCredit, divulgado em 24 de novembro.

A semelhança é partilhada entre colonizador e colonizado - o sobrenome também é o mais comum em Portugal; a diferença entre os dois países está no acréscimo do artigo definido mais preposição adotado pelos brasileiros, que costumam ser “da Silva”. 

Leia matéria completa em opovo.com.br (Foto: Quadro "Operários"/Tarsila do Amaral/Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo)

FONTE: O Povo Online / Instagram
https://www.instagram.com/p/CB9aU6dBiUK/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.