sábado, 18 de julho de 2020

Ainda sem data definida, escolas estaduais do Ceará podem voltar com ensino híbrido, diz secretário

Apesar da possibilidade, o titular da Seduc afirma que não há planos de iniciar as primeiras semanas de agosto de maneira presencial.
Escola Fortaleza Ceará Sala de Aula vazia ensino
 a distância colégio aula remota — Foto: SVM
Por G1 CE
O secretário de Ensino Médio e Profissional da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Rogers Mendes, afirmou nesta sexta-feira (17) que o Governo do Estado está trabalhando várias possibilidades de retorno às aulas, incluindo a maneira híbrida, com parte da turma presencial e outra parte a distância. A sugestão foi mencionada em uma transmissão junto com o Ministério Público Estadual (MPCE). Mesmo com a possibilidade, não há data para o retorno das atividades presenciais.

Alunos da rede pública seguem sem aula desde março, por conta da pandemia de coronavírus. Na rede privada, os estudantes têm aulas remotas.

Contudo, o secretário explicou que não há planos de iniciar as primeiras semanas de agosto de forma presencial nas escolas estaduais. “Nossa intenção é aprofundar melhor o plano de retomada e iniciar o período ainda de forma remota.”

“A gente não vai forçar as famílias a mandarem seus filhos à escola em um período deste. Vamos ter que estar preparados para atender aquelas pessoas que, ou já têm comorbidade, ou aqueles que não se sente confortável em sair, para que eles continuem o ensino de forma remota”, esclareceu.

Conforme o titular da Seduc, o ensino híbrido pode ser realidade até o início do ano letivo de 2021. “Mesmo com a vacina (contra o novo coronavírus) neste ano, esse processo ainda vai levar um tempo.”

CONTINUE LENDO EM...
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/07/17/ainda-sem-data-definida-escolas-estaduais-do-ceara-podem-voltar-com-ensino-hibrido-diz-secretario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.