sábado, 24 de outubro de 2020

Ajax massacra por 13 a 0 em maior goleada da história do Campeonato Holandês

Natural de Burkina-Faso, o atacante Lassina Traore, de 19 anos, foi o artilheiro da partida (e eleito o craque do jogo) anotando cinco gols

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O Ajax conseguiu um resultado histórico neste sábado: anotou a maior goleada da história do Campeonato Holandês ao aplicar nada menos que 13 a 0 no VVV-Venlo em jogo válido pela sexta rodada do torneio. Antony, atacante ex-São Paulo, teve participação importante no massacre.

Natural de Burkina-Faso, o atacante Lassina Traore, de 19 anos, foi o artilheiro da partida (e eleito o craque do jogo) anotando cinco gols. Além de Traore, marcaram para o Ajax: Huntelaar (2), Ekkelenkamp (2), Lisandro Martinez, Blind e Tadic e Antony.

O atacante brasileiro, ex-São Paulo, ainda concedeu duas assistências e, mais importante, provocou a expulsão do zagueiro Christian Kum aos sete minutos do segundo tempo. Até então, o placar estava "apenas" 4 a 0 e, depois disso, o Venlo pouco conseguiu resistir aos ataques do Ajax. Contudo, o placar poderia ter sido mais elástico: o goleiro Delano van Crooy ainda conseguiu fazer nove defesas.

Anteriormente, a maior goleada do futebol holandês também havia sido protagonizada pelo Ajax: em 1972, a equipe comandada por Johann Cruyff aplicou 12 a 1 no Vitesse, com quatro gols da então estrela da equipe.

Com o resultado, o Ajax assumiu a liderança do Campeonato Holandês com 15 pontos (e saldo de gols de 21), mas ainda pode ser ultrapassado pelo PSV, que tem cinco jogos e 13 pontos. Já o VVV-Venlo ocupa a décima colocação com cinco pontos.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1717434/ajax-massacra-por-13-a-0-em-maior-goleada-da-historia-do-campeonato-holandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.