quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Polícia Federal faz operação contra fraudes no auxílio emergencial

Ação abrange 14 estados. Há 42 mandados de busca e apreensão

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A Polícia Federal (PF) faz hoje (10) uma ação contra fraudes no recebimento do auxílio emergencial pago pelo governo federal. A operação Segunda Parcela está cumprindo sete mandados de prisão, 42 mandados de busca e apreensão e 13 de sequestro de bens em 14 estados.

A justiça determinou o bloqueio de R$ 650 mil em diversas contas que receberam indevidamente o auxílio, criado para ajudar financeiramente milhões de famílias de baixa renda afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo a PF, a ação é parte de uma estratégia coordenada contra as fraudes entre a própria PF, Ministério Público Federal (MPF),  Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU),  Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério da Cidadania.

Nessa estratégia, as tentativas de cadastramento irregulares são detectadas pela Polícia Federal, que busca identificar a atuação de organizações criminosas que fraudam o benefício.

Ainda segundo a PF, a estratégia coordenada já detectou, bloqueou e cancelou o cadastramento de mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares, evitando um prejuízo de R$ 2,3 bilhões aos cofres públicos.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-12/policia-federal-faz-operacao-contra-fraudes-no-auxilio-emergencial

Um comentário:

  1. Boa tarde meu caro amigo Joseni
    Passando para uma visita rápida, estou antecipando as mensagens Natalinas e de boas Festas, vou pausar os blog's até meados de janeiro. DEsde já desejo a vc e todos os seus familiares um Feliz Natal e fim de Ano. Agradeço por me acompanhar nessa blogosfera , que em 2021 estejamos novamente aqui continuando nossa amizade.

    Abraço de paz, deixo!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.