sábado, 13 de março de 2021

Às vésperas de decreto estadual, Ceará tinha mais alto índice de isolamento social do país, mas taxa ainda não é a ideal

Estado é o único que passa de 40%, conforme análise de uma empresa que faz a análise desde o ano passado; ideal é que números superem 60%.

Por G1 CE - O índice de isolamento social do Ceará é o maior dentre todos os estados do Brasil, a um dia para ser iniciado o isolamento social rígido em todo o estado. Nessa sexta-feira (12), cerca de 41,25% da população se manteve isolada, sem realizar grandes movimentos na cidade, conforme análise da empresa In Loco, que realiza essa contabilidade desde o início da pandemia do coronavírus.

O número, porém, ainda está distante do que é preconizado pelas autoridades sanitárias. O ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o índice esteja acima de 60%. Nenhum dos outros estados brasileiros chegou a 40%.

LEIA TAMBÉM: Mais de 600 mil cearenses já se cadastraram para vacinação contra Covid-19; veja prazo e como fazer

O governador Camilo Santana (PT) decretou o isolamento social rígido em todo o Ceará a partir deste sábado (13). A medida fica em vigor até, pelo menos, o dia 21 de março. A ideia do governo estadual é frear o aumento de casos e óbitos provocados pela doença e evitar o colapso do sistema de saúde, que já funciona com mais de 90% de ocupação de leitos de UTI e enfermaria.

CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.