Há menos três meses, a PM-AC criou um código de conduta sobre como o policial militar deve se portar nas redes sociais. Além das postagens, a cabo Lígia Messias também responde um inquérito policial por desrespeito a superior hierárquico.
POR G1 - Com mais de 10,4 mil seguidores no Instagram, a cabo da Polícia Militar do Acre, Lígia Messias foi parar na Corregedoria do órgão após uma série de postagens um tanto polêmicas.Em vídeos, reels, storys e fotos, ela faz comentários e críticas sobre diversos temas, incluindo política, relacionamentos e comportamento feminino e masculino. Uma das postagens que gerou polêmica foi quando ela chamou os homens acreanos de “babacas” e as mulheres do estado de “carentes”.
Recentemente, o Comando da Polícia Militar do Acre publicou uma portaria com orientações aos militares sobre como se portar nas redes sociais, como Whatsapp, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Linkedin e Blogs. O documento foi publicado no dia 30 de junho no Diário Oficial do Estado. A medida foi tomada depois que vários policiais viraram verdadeiras celebridades na internet.
Além das postagens polêmicas que foram parar na Corregedoria, a cabo Lígia também responde a um inquérito policial por desrespeito a superior hierárquico. No dia 11 de agosto, ela chegou a ser presa por suposto desacato a superior e foi solta no dia seguinte em audiência de custódia. De acordo com a PM-AC, as últimas postagens feitas pela militar também devem ser apuradas pelo órgão.
FOTO: Após postagens polêmicas, policial do AC vai parar na Corregedoria e se diz pressionada — Foto: Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.