quarta-feira, 22 de setembro de 2021

'Eu não preciso andar com uma placa de que sou autoridade policial para ser respeitada', diz delegada que denuncia loja por racismo

Ana Paula afirma que foi impedida de entrar na Zara no último dia 14, mas o funcionário não detalhou a razão da proibição. A loja alega que ela estava sem máscara e consumindo um sorvete.

POR G1A delegada de Polícia Civil, Ana Paula Barroso, que denuncia a loja de departamentos Zara por racismo, disse nesta quarta-feira (22), em entrevista à TV Verdes Mares, que não precisa andar com uma placa indicando que é delegada para ser respeitada. Ela também disse que não foi barrada pelo gerente da loja por falta de máscara, como a Zara alega.

"Eu vou ser sempre abordada porque eu gosto de andar simples no shopping? Às vezes de havaianas, um pouco despenteada, é o meu jeito despojado de andar. Eu não preciso andar com uma placa de que sou autoridade policial para ser respeitada", disse a delegada.

Ana Paula disse, ainda, ter percebido a sutileza do comportamento preconceituoso, mas que preferiu agir com cautela e com prudência. Segundo a delegada, após se dar conta do comportamento racista cometido, o gerente pediu desculpas.

CONTINUE LENDO...

Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.