Veículo ficará em locais fixos em 12 bairros diferentes em busca de pessoas que vivam em locais vulneráveis.
POR G1 CE - A cidade de Fortaleza vai receber um ônibus que irá atuar em territórios vulneráveis a fim de vacinar pessoas contra a Covid-19 que não tenham tido acesso aos imunizantes. O "Ônibus da Vacina" começará a circular pela cidade a partir desta quinta-feira (14).A ação é promovida pela Cruz Vermelha Brasileira (CVB), a qual já percorreu diversas capitais brasileiras com a unidade móvel.
O ônibus deve montar pontos fixos e percorrer 12 bairros da cidade entre 14 de outubro e 9 de novembro. O horário é entre 9h e 17h de segunda-feira a sábado. Conforme a prefeitura, o veículo tem capacidade para atender até 400 pessoas a cada dia.
Para o presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, a ação é um importante esforço na vacinação contra a Covid-19, especialmente na busca ativa das pessoas que não se imunizaram ainda por alguma razão específica. "O nosso trabalho humanitário tem o intuito de salvar o maior número de vidas e, para isso, a democratização das vacinas é imprescindível", disse.
A prefeitura informou que cerca de 20 voluntários da Cruz Vermelha foram capacitados para atendimento de triagem e registro das doses. Os vacinadores, por sua vez, serão profissionais do município.
Quem se interessar em ir ao "Ônibus da Vacina" precisa levar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Caso o cidadão requeira a segunda dose ou a dose de reforço, será preciso ainda apresentar o cartão de vacinação.
Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.