segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Usar máscara dá dor de cabeça? Entenda a razão e saiba como evitar

Ser vacinado é a melhor maneira de se proteger da infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Ainda assim, o uso de máscara, lavar as mãos e manter o distanciamento social são ações que devem ser seguidas mesmo após a imunização, de acordo com as diretrizes das autoridades de saúde

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Usar uma máscara apertada por um longo período de tempo pode provocar dor na articulação temporomandibular (ATM), que conecta a mandíbula inferior ao resto do crânio.

A máscara pode assim irritar os músculos e tecidos que permitem que o maxilar se mova.

E consequentemente, os nervos que afetam a mandíbula podem enviar sinais de dor que podem manifestar-se como uma dor de cabeça.

Todavia, e conforme explica um artigo publicado no jornal Times of India, é possível evitar que o uso da máscara cause desconforto seguindo estes passos:

. Evite usar uma máscara que fique apertada atrás das orelhas.

Máscaras mais apertadas causam pressão nas orelhas, o que pode irritar os nervos nas proximidades. Mantenha a máscara mais apertada e restritiva apenas quando se encontra numa situação de alto risco, como por exemplo numa multidão.

. Preste atenção à posição do seu maxilar e dentes.

O stress e a preocupação podem levar a apertar os músculos da mandíbula e os dentes. Relaxe a mandíbula e evite cerrar os dentes.

. Mantenha uma boa postura.

A dor da ATM também pode ser causada por uma má postura, visto que esta pode aumentar a tensão muscular.

. Alongue o pescoço.

. Massage as bochechas e têmporas. 

. Pratique técnicas de meditação e de relaxamento. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1852078/usar-mascara-da-dor-de-cabeca-entenda-a-razao-e-saiba-como-evitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.