POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!
Quando escutamos a palavra “férias”, alguma coisa acontece no nosso coração. Pensamos em viagem, praia, campo, festa, passeios com os(as) amigos(as) e em fazer tudo aquilo que não tivemos tempo ao longo do ano, como estudar uma nova língua.
Para algumas pessoas, talvez, o ato de estudar não apresente a ideia de descanso que as férias trazem, afinal, é um compromisso que exige alguma disciplina. Entretanto, o período é excelente para assimilar novas informações, pois dispomos de mais tempo e energia para isso.
Por essa razão, listamos algumas dicas que podem ajudá-lo(a) a estudar um novo idioma de graça, sem ter que mobilizar muitos recursos ou sacrificar suas férias. Aprender também pode ser uma atividade prazerosa, basta que você se organize para isso (e siga nossas dicas!).
Importância de aprender um novo idioma
Aprender uma nova língua é importante em muitas esferas, seja na educacional, na profissional ou na comunicacional. Antes era um diferencial, hoje é uma exigência que pode aproximá-lo(a) ou distanciá-lo(a) do tão almejado emprego ou da faculdade dos sonhos.
Segundo o Portal Exame, por exemplo, um estudo da Hays (consultoria de recrutamento e seleção) demonstra que o inglês e o espanhol são os idiomas mais requisitados na comunicação interna de empresas, representando 91% e 42% respectivamente.
Outra pesquisa muito pertinente citada no artigo, realizada pela Catho, informa que somente 5% dos(as) brasileiros(as) conhecem uma língua estrangeira. Isso mostra que aprender novos idiomas pode garantir a sua inserção no mercado de trabalho ou melhores cargos e salários.
11 dicas para aprender um novo idioma nas férias
Para ajudá-lo(a) a iniciar seus estudos sobre uma nova língua, aumentando suas oportunidades de êxito no ambiente profissional e no pessoal, organizamos uma lista com 11 dicas. Vamos conferi-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.