Macho do peru cresce mais do que a fêmea, por isso ele é criado para outros tipos de alimentos. Frangos têm características ideais reproduzidas pelos produtores.
POR G1 - O peru de Natal é considerado um símbolo da ceia, mas, na verdade, apesar de o macho levar a fama, quem realmente é preparada para as festas é a fêmea.O motivo de ela ser quem acaba indo para o forno no dia 24 é que as peruas crescem menos que os machos, sendo mais vantajoso para o produtor comercializá-los no mercado de pedaços, explica o pesquisador Elsio Figueiredo, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Suínos e Aves.
Já com a alternativa para o prato principal, o frango natalino, também conhecido pela marca Chester, que pertence à Perdigão, acontece o oposto: o principal produto é o macho. A razão é que eles crescem mais, então a fêmea acaba sendo vendida como um produto para o dia a dia.
Para o frango atingir o tamanho ideal para a ceia, o produtor deve ainda fazer uma seleção genética, priorizando as características desejadas.
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2021/12/22/ceia-de-natal-tem-perua-nao-peru-e-frango-geneticamente-selecionado-entenda.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.