sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

UM AGRICULTOR, UM PESCADOR, UM BOÊMIO, UM ARTISTA, UM SERTANEJO, UM NORDESTINTO, UM SER HUMANO EXEMPLAR...

Nosso abraço solidário para todos os familiares e amigos...
UM AGRICULTOR, UM PESCADOR, UM BOÊMIO, UM ARTISTA, UM SERTANEJO, UM NORDESTINTO, UM SER HUMANO EXEMPLAR...

...esses são alguns dos muitos adjetivos para qualificar um cabra da peste que hoje, se despede deste mundo que ele tanto amou e defendeu como um lugar melhor par se viver. De modo bem particular, a sua querida Volta, que hoje está submersa no “porão” do Açude Aracoiaba.

Constituiu numerosa família, com muitos filhos, filhas, netos, bisnetos... além das muitas e boas amizades que construiu. Sempre fez o bem e assim será eternamente lembrado.

Viveu pobre, mas com dignidade. E com a bravura de um sertanejo valente e disposto a ajudar a quem precisasse, com o que podia (até com o que não podia). O altruísmo, era uma de suas marcas.

Nos seus últimos anos de vida (bem vivida), ficou conhecido como o melhor dançador dos forrós dos idosos, da festa do Reisado Boi Surubim, ou de qualquer festa popular com sanfona, triangulo e zabumba. Por sinal, eu e Dedé do Mundo (seu neto/filho) estávamos preparando um forró da pesada, para o dia 18 de junho de 2022, quando faz 100 anos do seu nascimento. Seria uma festa bem animada!!

Há poucos meses, perdeu sua eterna e amada companheira para a Covid 19 (Dona Venina), e isso vinha judiando muito o seu velho (mas apaixonado) coração. E como a morte sempre quer uma desculpa, hoje ele também se foi, vítima de uma pneumonia. A terra perde um grande homem, mas o céu e nossa família Soares, acaba de ganhar mais um anjo no céu.

#VaiComDeusCiceroSoares

Pois com certeza, sua missão foi cumprida. Estaremos nós, por aqui, até quando Deus permitir, buscando seguir seus passos, seus ensinamentos, seus sonhos.

Que Deus o acolha na Glória Eterna e que nossos corações saudosos sejam consolados.

Nosso abraço solidário para todos os familiares e amigos...

(Esta foto, foi do Primeiro Arraiá da Cecília do Acordeon, realizado em Susto - Redenção, no mês de junho de 2016. E a matutinha que está com ele, é a Maria Rita, que domingo passado, completou 15 anos).

@Silvanar Soares Pereira no Blog do Parceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.