segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Ativista tira calcinha para resgatar jumentos no Ceará

Ativista tira calcinha para resgatar jumentos no Ceará

POR PROGRAMA DO ROCHINHAUma mulher nascida em Fortaleza usou sua própria calcinha para resgatar dois jumentos que estavam soltos no Anel Viário de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Ela foi identificada como Stefani Marinho Rodrigues, 41 anos, ativista, presidente da organização Anjo da Proteção Animal (APA). Segundo ela, sua ONG já resgatou quase 500 animais em situação de abandono, maus tratos e atropelamento.

O fato ocorreu no domingo, 10, deste mês. Sterfani avistou os animais soltos na rodovia, uma mãe e seu filhote quando resolveu tomar a atitude. A ativista estava passando na estrada e parou seu carro para ajudar os animais, pediu ajuda em posto de gasolina para conseguir um pedaço de corda e fio para prender os jumentos para levar para entidade.

"A minha intenção era prender os bichinhos e chamar o reboque. Só que ninguém ajudou. Eles só riam. A única maneira que pensei era a calcinha", disse Stefani Marinho.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2021/10/ativista-tira-calcinha-para-resgatar.html

10-3-2-1-0. Estes números mágicos vão ajudá-lo a dormir (muito) melhor

As opções que fazemos podem influenciar a qualidade do sono.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Sente que dorme mal ou acorda cansado? Felizmente, há uma estratégia para evitar noites mal dormidas. Experimente a fórmula 10-3-2-1-0, criada pelo instrutor de fitness Craig Ballantyn, para dormir devidamente, restaurar o organismo e, consequentemente, começar um novo dia com energia.

Como funciona? Não podia ser mais simples. Cada número corresponde a uma tarefa inimiga do sono. Veja abaixo:

10 horas antes de dormir: corte a cafeína.

Três horas antes de dormir: não coma nem beba álcool.

Duas horas antes de dormir: desligue do trabalho.

Uma hora antes de dormir: desligue todos as telas, quer seja da televisão, do celular ou do computador.

Zero: o número de vezes que irá carregar no 'snooze' quando o despertador tocar.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1851990/10-3-2-1-0-estes-numeros-magicos-vao-ajuda-lo-a-dormir-muito-melhor

Quer comer de forma saudável? Pare de fazer isto às refeições!

Não é só o que consumimos que importa.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Entre uma garfada e outra não resiste a dar uma olhada pelo 'feed' das redes sociais? Esse pode ser o motivo pelo qual não consegue adotar hábitos alimentares equilibrados e saudáveis.

A importância da alimentação não se resume ao que ingere. É também importante olhar para a forma como o faz, como explica Lilian Cheung, do departamento de nutrição da  Harvard T. H. Chan School of Public Health, à CNN Brasil. A especialista sugere a aplicação do conceito de 'mindfulness' à alimentação. Na prática, comer com plena atenção.

Comece por rever os seus hábitos à mesa para estabelecer uma melhor relação com a comida. Nada de usar o celular durante as refeições. O objetivo da alimentação consciente é aumentar a ligação entre os cinco sentidos, saborear todos os alimentos e apreciar onde e com quem está, explica, por sua vez, Teresa Fung, professora de nutrição na mesma instituição.

"Quando tomo o café da manhã não seguro o iPad, não leio as notícias do dia nem procuro ir ao e-mail. Sento-me apenas num lugar tranquilo", exemplifica.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1851417/quer-comer-de-forma-saudavel-pare-de-fazer-isto-as-refeicoes

Usar máscara dá dor de cabeça? Entenda a razão e saiba como evitar

Ser vacinado é a melhor maneira de se proteger da infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Ainda assim, o uso de máscara, lavar as mãos e manter o distanciamento social são ações que devem ser seguidas mesmo após a imunização, de acordo com as diretrizes das autoridades de saúde

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Usar uma máscara apertada por um longo período de tempo pode provocar dor na articulação temporomandibular (ATM), que conecta a mandíbula inferior ao resto do crânio.

A máscara pode assim irritar os músculos e tecidos que permitem que o maxilar se mova.

E consequentemente, os nervos que afetam a mandíbula podem enviar sinais de dor que podem manifestar-se como uma dor de cabeça.

Todavia, e conforme explica um artigo publicado no jornal Times of India, é possível evitar que o uso da máscara cause desconforto seguindo estes passos:

. Evite usar uma máscara que fique apertada atrás das orelhas.

Máscaras mais apertadas causam pressão nas orelhas, o que pode irritar os nervos nas proximidades. Mantenha a máscara mais apertada e restritiva apenas quando se encontra numa situação de alto risco, como por exemplo numa multidão.

. Preste atenção à posição do seu maxilar e dentes.

O stress e a preocupação podem levar a apertar os músculos da mandíbula e os dentes. Relaxe a mandíbula e evite cerrar os dentes.

. Mantenha uma boa postura.

A dor da ATM também pode ser causada por uma má postura, visto que esta pode aumentar a tensão muscular.

. Alongue o pescoço.

. Massage as bochechas e têmporas. 

. Pratique técnicas de meditação e de relaxamento. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1852078/usar-mascara-da-dor-de-cabeca-entenda-a-razao-e-saiba-como-evitar

Site de cadastro da CNH Popular está disponível após dias de instabilidade

Plataforma apresenta lentidão devido à grande demanda, mas está acessível.

POR G1 CE Após dias de instabilidade e de impossibilidade de acesso, a plataforma digital que cadastra interessados em receber a carteira de habilitação gratuita no Ceará, por meio do programa CNH Popular, está disponível para cadastros.

O programa foi anunciado em 13 de outubro pelo governador Camilo Santana e, desde então, vários usuários reclamaram do site fora do ar, impossibilitando o acesso. O Detran-CE, responsável pelo cadastro dos interessados, informou que a plataforma está disponível nesta segunda-feira (18).

Leia Também: CNH Popular: saiba como se cadastrar para obter habilitação gratuita no Ceará

O g1 acessou o site da CNH Popular às 8h20 desta segunda; apesar da lentidão na página, o cadastro estava disponível. Conforme o Detran, a lentidão é devido ao grande número de acessos à página. O órgão de trânsito afirma também que trabalha para melhorar a capacidade de tráfego do site.

25 mil beneficiados

Ao todo serão 25 mil habilitações ofertadas nos municípios cearenses em 2021 e 2022. São 20 mil carteiras para o interior e outras 5 mil para Fortaleza. O link para inscrição está disponível no site do DetranLeia mais abaixo como é feito o cadastramento.

CONTINUE LENDO...

MAIS INFORMAÇÕES...

Baixo volume de água nos açudes coloca Ceará em estado de 'alerta', diz Cogerh

Maior reservatório de água do estado, o açude Castanhão que abastece a região metropolitana de Fortaleza está com apenas 9,82% da capacidade máxima. Abastecimento, contudo, está garantido.

POR G1 CEO Ceará possui apenas dois açudes volume acima de 90% da capacidade e outros 65 com volume inferior a 30%, de acordo com dados do portal hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) atualizados até esta segunda-feira (18). A situação deixa o estado em situação de alerta.

"O Ceará está quase que totalmente inserido no semiárido equatorial, caracterizado pela irregularidade climática. Sempre, independente do nível de reserva dos açudes, deve-se manter a diligência no uso da água. O estado hoje é considerado de alerta", afirmou a companhia em nota.

O açude Caldeirões, no município de Saboeiro tem 93,18% da capacidade; e o açude Germinal, em Palmácia, está com 91,87% do volume máximo. Nenhum se encontra sangrando.

Segundo a Cogerh, os volumes estão ligeiramente inferiores ao mesmo período do ano passado, mas são suficientes até o início da quadra chuvosa de 2022.

O volume geral dos reservatórios do estado hoje é de 24% da capacidade total ( 4 bilhões e 450 milhões de um total 18 bilhões que Ceará tem disponível.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/18/baixo-volume-de-agua-nos-acudes-coloca-ceara-em-estado-de-alerta-diz-cogerh.ghtml

Brasil registra 130 mortes por covid-19 e 5,7 mil casos em 24 horas

Número de pessoas recuperadas chega a 20,79 milhões

POR AGÊNCIA BRASIL - O Brasil registrou 5.738 casos de covid-19 e 130 mortes causadas pela doença em 24 horas, segundo o boletim da situação epidemiológica divulgado hoje (17) pelo Ministério da Saúde.

Com os novos diagnósticos de covid-19 confirmados, o total de pessoas contaminadas desde o início da pandemia chegou a 21.644.464. O número de mortes soma 603.282.

Segundo o boletim, 20.794.497 pessoas se recuperaram da doença. Ainda há casos 246.685 em acompanhamento por equipes de saúde ou se recuperando em casa.

Existem 3.096 mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em investigação. Isso porque em muitos casos a análise sobre a causa continua mesmo após o óbito.



Estados

No topo do ranking de mortes por estado estão São Paulo (151.126), Rio de Janeiro (67.584) e Minas Gerais (55.209). Os que menos registraram mortes foram Acre (1.942), Amapá (1.988) e Roraima (2.018).

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-10/brasil-registra-mortes-por-covid-19-e-casos-em-24-horas