quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Feriado do Dia do Servidor Público é transferido para novembro em Fortaleza

Com a mudança, os servidores vão ter uma folga prolongada de quatro dias.

POR G1 CEO feriado do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, foi transferido para o dia 14 de novembro para os servidores públicos de Fortaleza. A Prefeitura de Fortaleza informou, nesta terça-feira (18), que a mudança se deu em função do calendário das eleições, já que o segundo turno das eleições presidenciais acontece no dia 30 deste mês.

Com o adiamento, o ponto facultativo passa para a véspera do feriado nacional da Proclamação da República, em 15 de novembro.

O governo municipal reforça ainda que o pagamento da folha referente ao mês de outubro será antecipado para 28 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor.

Mudança para servidores estaduais

A governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou na última sexta-feira (14) que o estado vai antecipar o feriado do Dia do Servidor Público. Os servidores terão folga na segunda da mesma semana, dia 24.

O objetivo é evitar um feriado prolongado antes do segundo turno da eleição, no domingo, 30 de outubro, possivelmente aumentando a abstenção nas urnas. Argumento parecido usado na Prefeitura de Fortaleza.

A governadora afirmou também que os servidores públicos que moram a 80 quilômetros ou mais de distância do domicílio eleitoral terão ponto facultativo na segunda-feira após o segundo turno, dia 31 de outubro, para facilitar viagens de quem vota em outras cidades.

Os eleitores poderão votar das 8h às 17h, horário de Brasília, no domingo de segundo turno de eleição. No Ceará, haverá votação apenas para Presidência da República, disputada entre Lula e Bolsonaro.

FONTEhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/10/18/feriado-do-dia-do-servidor-publico-e-transferido-para-novembro-em-fortaleza.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.