quarta-feira, 16 de julho de 2014

Cuide bem de você

Cuide bem de você
 
Pequenos gestos podem trazer esplendor para sua vida e uma rotina chata deixa de existir. A sua primeira refeição do dia é um ato de correria, olhando o relógio? Fizemos isso tantas vezes, quando não sabíamos construir estados mentais de satisfação.
A maior motivação de um ser humano é o prazer. E o maior engano é pensar que o prazer vem por acaso. Oh, não. Você precisa construir o prazer, desde a primeira refeição do dia.
Coisas simples: gostar de si começa por arrumar tudo para si, da melhor forma que estiver ao seu alcance. Uma flor, alguns frutos oleaginosos, como nozes e castanhas, coisa pouca. Um jarrinho de mel. Acordar mais cedo para agradar a única pessoa que está sempre com você: você mesmo, você mesma. Ou, se tiver poder aquisitivo, instruir a pessoa que te serve.
O gestual gentil para consigo é tanto um treinamento quanto um despertar da consciência. Você é capaz de fazer tudo pelo outro e ainda ser chamado egoísta. Sabe a razão? Porque de si mesmo não zela, não agrada, não tem amor, não produz gestos delicados e sagrados para consigo.
Tantas vezes, é um gole de café e já um cigarro aceso, com ansiedade e voracidade de vencer o relógio.
Você aceita ser feliz? Aceita cuidar bem de você? Aceita zelar e amar a única pessoa que, com toda certeza, estará sempre contigo?
Fazemos votos que este seja um Pacta Sunt Servanda, um contrato fiel consigo. Quando assumir esse compromisso, acredite, as portas da felicidade se abrirão. Cuide bem de você. Não existe pessoa melhor no mundo para fazer isso. Não se delegue a ninguém e tome todas as providências, para que a sua rotina seja um amor sagrado por sua pessoa. Pois, de que adianta uma mesa farta e linda, se te faltaram ainda agradecer e abençoar?
 
por Nilsa Alarcon

__._,_.___

COLABORAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.