Nos minutos finais, falcões supera vexame e empata o jogo no DER
A CN3 E.C se dispôs a jogar e levou perigo até abrir o placar com Thiago, aos quinze minutos do primeiro tempo. Mas recuou e provou que não basta encher sua área de jogadores para saber defender e que o goleiro João Paulo, sozinho, não pode ser salvador sempre. Aos 42, Horácio, marca e coloca os Falcões novamente na disputa.
A CN3 E.C não abriu mão de sua estratégia baseada quase que exclusivamente nos contra-ataques, mas igualando seu posicionamento ao dos Falcões. O time de Pedro Campelo entrou no campo society do DER 3-5-2, com Valério iniciando a partida na zaga.
Os Falcões também estavam armados no 3-5-2. Mas, ao contrário de Moreira, posicionado de forma mais retraída para lançar Jonas. Joseni, flutuava entre os volantes rivais para tabelar com Jonas ou o meio-campista que viesse de trás. Além disso, Horácio era um autentico líbero, alternando-se como zagueiro e volante e comandando a saída de bola.
A CN3 E.C, por sua vez, se fechou totalmente. E mostrou não ter qualidade defensiva para suportar a pressão sem sofrer sustos. Aos 30, João Paulo mostrou reflexo e espalmou na trave. Dois minutos depois, Moreira chutou e a zaga desviou, encobrindo o goleiro e fazendo a bola passar rente à trave.
O técnico, porém, não estava mais disposto a espalhar seu time no campo para fechar os espaços para os Falcões.
Os Falcões tentavam colocar a bola na área de qualquer jeito. Estratégia que deu certo diante de um time que se fechou sem saber marcar. Aos 47 minutos, todos que vestiam azul não se mexeram na área, deixando Horácio completamente livre para escorar para chegar de trás, sozinho, soltando o pé nas redes.
Até o mais confiável defensor da CN3 E.C falhou, de forma fatal. Aos 47 minutos, Horácio, como já tinha feito no primeiro tempo, chutou com perfeição para colocar o time de melhor campanha do Racha das Estrelas no DER.
CONFIRA AS FOTOS CLICANDO ABAIXO: