Vereador Allan Galvão (PSB) |
Devido os avanços da Pandemia o município foi agraciado com recursos federais importantes para a composição de políticas públicas necessárias para minimizar o número de infectados na cidade.
O Vereador Allan Galvão (PSB), atento à aplicação desses valores, solicitou do Poder Legislativo, através de Requerimento, a criação Comissão de Investigação - COVID, visando a fiscalização dos atos administrativos da gestão.
A peça legislativa, produzida com embasamento na Constituição Federal, não foi sequer lida em plenário pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Roberto Leite (PDT), causando espanto e desconforto entre os parlamentares e na própria sociedade de Pentecoste que reagiu com indignação.
Na mesma temática o Vereador Allan Galvão (PSB), apresentou Projeto de Resolução criando a Frente Parlamentar de Enfrentamento de Crises e Assuntos Relevantes - FPECR onde a temática principal é criar fiscalização dos recursos em loco, direto nas secretarias contempladas, e ainda, propondo iniciativas para a satisfatória aplicação dos valores.
Vale ressaltar que o Poder Legislativo de um município representa a vontade popular orientada pelo voto direto, ou seja, a independência da Câmara deve ser defendida a todo custo.
Este princípio parece não ser levado a sério pelo atual presidente da Câmara Vereador Roberto Leite (PDT).
Da redação
Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
JP. 3977/CE
olharmunicipal.blogspot.com
LEIA MAIS: