Documento será expedido pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).
POR G1 CE - O prefeito de Fortaleza, José Sarto, assinou nesta quinta-feira (1º) o decreto que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). A informação foi anunciada por Sarto em postagem nas redes sociais."Sancionei hoje o decreto que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A inclusão desse público passa por políticas que assegurem direitos, melhorem a qualidade de vida, amenizem as dificuldades enfrentadas por quem tem autismo e também por suas famílias, e esse é um compromisso da Prefeitura de Fortaleza", afirmou Sarto em um trecho da publicação.
O documento, destinado às pessoas que comprovarem o transtorno, visa garantir atenção integral, prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social.
A expedição da carteira será de responsabilidade da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), por meio da Coordenadoria Especial de Gestão Integrada da Assistência Social (Coias).
Solicitação do documento
O documento será expedido mediante requerimento próprio, acompanhado de relatório médico, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), e deverá conter:
Continue Lendo em: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/09/02/fortaleza-cria-carteira-de-identificacao-para-autistas-saiba-como-solicitar.ghtml