Lulinha não entrou em campo diante do Inter, no meio de semana, por já ter atuado pelo Criciúma na Copa do Brasil, mas volta na partida de hoje pela Série B, no Presidente Vargas
FOTO: KIKO SILVA
A boa vantagem obtida pelo Ceará no jogo de ida contra o Inter empolgou a torcida alvinegra, que deve lotar o Castelão no próximo dia 13
FOTO: KID JÚNIOR
O momento do Ceará na temporada é especial. Líder da Série B com folga e vindo de uma vitória maiúscula fora de casa contra o Internacional, pela Copa do Brasil, o time de Sérgio Soares espera prolongar a maré positiva hoje, às 21 horas, contra o Boa, pela Segundona, no PV.
Ainda curtindo os 'louros' da excelente atuação contra o Colorado gaúcho na última quarta-feira, os alvinegros advertem que o jogo pela Série B merece atenção máxima e que a adversário oferecerá perigo no PV.
"Sabemos que nossa atuação contra o Inter foi muito comentada, elogiada, mas deixamos a empolgação para a torcida. Comemoramos o resultado depois do jogo, no dia seguinte, mas o foco agora é o Boa. Não podemos achar que o jogo é fácil, cair nessa armadilha. É bom para a motivação, para nossa confiança, mas nada de subir à cabeça", advertiu Magno Alves.
O técnico do Alvinegro, Sérgio Soares espera que sua equipe mantenha o nível das últimas atuações fora de casa, contra Santa Cruz pela Série B e Internacional, pela Copa do Brasil.
"O Boa é um time perigoso. Teremos dificuldade, sim. Sabemos disso. Vamos ter humildade para marcar, quando houver necessidade, e manter nosso nível de produtividade para ser agressivo e procurar o gol", analisou.
Respeito
A preocupação de Soares não é apenas manter a concentração do seu time. O adversário também vive um bom momento depois de conquistar três vitórias seguidas sob o comando do técnico Nedo Xavier.
"O Boa teve um crescimento pós-Copa. Um time que sai rápido, tem dois lados fortes, com o Eric e o Marinho Donizete. Tem ainda o Karanga (Fernando), que é um atacante perigoso e voltou ao time. Respeitamos nosso adversário".
Para o confronto com o time mineiro, o técnico não contará com dois importantes jogadores por suspensão. O volante João Marcos e o meia Nikão, ambos suspensos.
Para o lugar deles, os favoritos são o volante Marcus Vinícius e o meia Lulinha, ainda que o técnico procure esconder o jogo. "Já tenho a equipe na minha cabeça, mas não divulgarei. Tem gente boa aí para entrar. Temos boas opções. Para volante, tanto o Marcus Vinícius como o Amaral e o Michel são candidatíssimos. Na armação, Maranhão, Lulinha e Felipe Amorim... ", despistou o treinador alvinegro.