PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Solenidade marca início do processo beatificação de padre Cícero

Padre é considerado santo popular e atrai milhões de romeiros ao Ceará.

POR G1 CEsolenidade que marca o início do processo de beatificação de padre Cícero Romão Batista ocorre nesta quarta-feira (30) em Juazeiro do Norte, a 471 km de Fortaleza. O processo de beatificação na igreja católica foi autorizado pelo Vaticano em agosto.

Padre Cícero Romão Batista é considerado "santo popular" para muitos fiéis católicos nordestinos. Todos os anos, as romarias em homenagem a ele atraem milhões de romeiros a Juazeiro do Norte.

A celebração ao processo que pode tornar Cícero Romão Batista beato e santo tem início no fim da tarde no Santuário Nossa Senhora das Dores. Conforme o reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José, haverá a apresentação das equipes que ficarão responsáveis por recolher todo o material necessário para a beatificação, como as provas de que o santo popular realizou milagres.

Leia Mais emhttps://g1.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2022/11/30/solenidade-marca-inicio-do-processo-beatificacao-de-padre-cicero.ghtml

Confira: Beatificação na igreja católica foi autorizado pelo Vaticano em agosto

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/08/20/padre-cicero-tem-processo-de-beatificacao-autorizado-pelo-vaticano.ghtml

Estudo comprova que estresse causado pela Covid-19 afeta vida sexual

A investigação contou com mais de 1.300 voluntários de várias nacionalidades.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A pandemia da Covid-19 teve impacto a vários níveis. A vida sexual também acabou sendo afetada de forma negativa. Esta é a conclusão de um recente estudo da Texas State University, nos Estados Unidos.

Segundo o estudo, várias pessoas sentiram-se bastante preocupadas com outras questões relacionadas com a pandemia e em vários momentos sentiram-se isoladas.

“O estresse relacionado com a pandemia, como a tensão financeira, solidão e preocupações no geral, podem influenciar o desejo sexual, uma vez que podem desencadear sintomas depressivos e aumentar com o passar do tempo”, explicou Rhona Balzarini, responsável pelo estudo.

A investigação foi realizada em duas partes. Na primeira, chegaram a ser entrevistados mais de 1.300 voluntários que estavam, ou não, num relacionamento. Quase 70% eram mulheres e tinham em média 30 anos.

Numa segunda parte, as entrevistas foram realizadas a uma amostra idêntica, mas com pessoas de várias nacionalidades. O estresse causado pela pandemia da Covid-19 acabou por diminuir o desejo sexual.

O estudo foi publicado na revista Archives of Sexual Behavior. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1969831/estudo-comprova-que-estresse-causado-pela-covid-19-afeta-vida-sexual

Quatro super frutas que aceleram o metabolismo e emagrecem. Tem em casa?

A fruta é um alimento altamente saudável, contudo determinadas frutas além de benéficas para o organismo têm a capacidade de acelerar o metabolismo, aumentar a sensação de saciedade, ajudando assim a emagrecer.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOfruta é um alimento altamente saudável, contudo determinadas frutas além de benéficas para o organismo têm a capacidade de acelerar o metabolismo, aumentar a sensação de saciedade, ajudando assim a emagrecer.

Frutas com propriedades diuréticas, que auxiliam no trânsito intestinal, atenuam a fome e promovem a queima de calorias são o alimento chave que falta na sua dieta, revela um artigo publicado no portal A Revista da Mulher.

"Quando consumidas nos intervalos das refeições, são extremamente importantes para a saúde e, consequentemente, para a perda e/ou manutenção do peso corporal", explica a nutricionista Marcia Del Grand à publicação.

"Mas o seu consumo não deve ser exagerado, pois a frutose, o açúcar presente neste tipo de alimento, também pode engordar", alerta a especialista.

As frutas que ajudam a emagrecer

Eis, segundo Marcia Del Grand, quatro super frutas que contribuem para a perda de peso:

Morango

Tem aproximadamente 45 calorias por 100 gramas. Contém ainda calorias negativas, isto é, detém menos calorias do que gasta ao ser digerido. É também um poderoso anti-inflamatório natural, o que é fundamental para a perda de peso.

Banana

A banana apresenta entre 87 a 120 calorias. Abundante em triptofano, potássio e magnésio, reduz o desejo de comer doces, sacia e proporciona a ótima contração dos músculos.

"É uma ótima ideia para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia", conta Marcia ao portal A Revista da Mulher.

Pera

Esta fruta contém 85 calorias. É rica em fibras, o que melhora o trânsito intestinal e promove a sensação de saciedade. Ajuda ainda a diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Kiwi

O kiwi tem apenas 46 calorias por 100 gramas. Combate a obstipação, a fome e é altamente diurético.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1965598/quatro-super-frutas-que-aceleram-o-metabolismo-e-emagrecem-tem-em-casa

TSE marca diplomação de Lula e Alckmin para 12 de dezembro

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos eleitos nas eleições e marca do fim do processo eleitoral.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, será realizada no dia 12 de dezembro, às 14h, no plenário da Corte.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos eleitos nas eleições e marca do fim do processo eleitoral. Com o diploma eleitoral em mãos, os eleitos podem tomar posse no dia 1° de janeiro de 2023. O documento será assinado e entregue pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes

O TSE é responsável pela diplomação dos candidatos à Presidência da República. Os deputados, senadores e governadores são diplomados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs).

De acordo com o tribunal, a cerimônia seguirá recomendações sanitárias, como uso de máscara de proteção facial e distanciamento social.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/justica/1969770/tse-marca-diplomacao-de-lula-e-alckmin-para-12-de-dezembro 

Brasil terá 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025 , prevê Inca

O trabalho estima que as regiões Sul e Sudeste vão concentrar cerca de 70% da incidência da doença

POR NOTÍCIAS AO MINUTOO Brasil deve registrar 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025. A projeção é do estudo "Estimativa 2023 - Incidência de Câncer no Brasil", do Instituto Nacional de Câncer (Inca), divulgado nesta quarta-feira, 23. O trabalho estima que as regiões Sul e Sudeste vão concentrar cerca de 70% da incidência da doença e aborda 21 tipos de câncer mais incidentes no País. São dois a mais do que na publicação anterior. Na edição deste ano, o Inca contabilizou os cânceres de pâncreas e de fígado.

"Decidimos incluir esses cânceres por ser um problema de saúde pública em regiões brasileiras e também com base nas estimativas mundiais. O câncer de fígado aparece entre os dez mais incidentes na Região Norte, estando relacionado a infecções hepáticas e doenças hepáticas crônicas. O câncer de pâncreas está entre os dez mais incidentes na Região Sul, sendo seus principais fatores de risco a obesidade e o tabagismo", explica a pesquisadora da Coordenação de Prevenção e Vigilância do INCA (Conprev) Marianna Cancela.

O tumor maligno mais incidente no Brasil é o de pele não melanoma. Tem 31,3% do total de casos. É seguido pelo de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).

O estudo aponta ainda que o câncer de próstata predomina em homens em todas as regiões do País. Totaliza 72 mil casos novos estimados a cada ano do próximo triênio (2023 a 2025). Ficará atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Nas regiões de maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), os tumores malignos de cólon e reto ocupam a segunda ou a terceira posição. Já nas de menor IDH, o câncer de estômago é o segundo ou o terceiro mais frequente na população masculina.

Continue Lendo em: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1967984/brasil-tera-704-mil-novos-casos-de-cancer-por-ano-ate-2025-preve-inca

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK