PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 12/12/2022 a 18/12/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

Com Messi eleito craque, Argentina domina prêmios da Copa do Catar

Martínez leva como melhor goleiro e Fernández é o destaque jovem

POR AGÊNCIA BRASIL - Após a confirmação do tricampeonato mundial da Argentina, a Fifa anunciou, neste domingo (18), a premiação dos melhores jogadores da Copa do Catar. Protagonista do título, Lionel Messi foi eleito o craque do torneio e recebeu a Bola de Ouro, superando o também atacante Kylian Mbappé, da França (Bola de Prata) e o meia croata Luka Modric (Bola de Bronze).
Continue Lendo...

TOP 4:

Confira o calendário completo do futebol brasileiro e sul-americano em 2023

O principal torneio das categorias de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior abre o calendário nas competições nacionais

POR NOTÍCIAS DO MINUTO - Com o final da Copa do Mundo, as atenções no futebol voltarão para os campeonatos nacionais a partir de janeiro. Em 2023, assim como nos outros anos, o calendário do futebol brasileiro começa com os estaduais e termina só em dezembro, com a decisão do Brasileirão. O Estadão faz um levantamento de todas as datas para os clubes do País no próximo ano.

Com o final da Copa do Mundo, as atenções no futebol voltarão para os campeonatos nacionais a partir de janeiro. Em 2023, assim como nos outros anos, o calendário do futebol brasileiro começa com os estaduais e termina só em dezembro, com a decisão do Brasileirão. O Estadão faz um levantamento de todas as datas para os clubes do País no próximo ano.

Continue Lendo...

TOP 3:

Presidente renova concessões da Rede Globo, Band e Record

Decreto viabiliza renovação por mais 15 anos 

POR AGÊNCIA BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro editou nesta terça-feira (20) um decreto que renova, por 15 anos, a contar de outubro de 2022, as concessões das outorgas de televisão, em tecnologia digital, da Rede Globo (Globo Comunicação e Participações S.A.), nos municípios do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Brasília, de Belo Horizonte e do Recife. Também foram renovadas, pelo mesmo período, as concessões da Rádio e Televisão Bandeirantes de Minas Gerais Ltda., no município de Belo Horizonte, e da Rádio e Televisão Record S.A., no município de São Paulo.

Segundo comunicado emitido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, as emissoras cumpriram uma série de requisitos e tanto a área técnica quanto a Consultoria Jurídica do Ministério das Comunicações se manifestaram favoravelmente às renovações de outorgas. Pela Constituição Federal, cabe ao Poder Executivo analisar a concessão e renovação de outorgas de radiodifusão, que depois são submetidas ao Congresso Nacional, que delibera sobre os pedidos. A não renovação das outorgas dependem do voto de, no mínimo, dois quintos dos parlamentares no Congresso Nacional (Senado e Câmara dos Deputados), em votação nominal. 

Continue Lendo em:https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-12/presidente-renova-concessoes-da-rede-globo-band-e-record

TOP 2:

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 05/12/2022 a 11/12/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

Continue Lendo...

TOP 1:

Brasil tem maior média de mortes por Covid desde 30 de agosto

Nesta segunda foram registrados 140 mortes por Covid e 29.579 casos da doença

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O Brasil atingiu a maior média de mortes por Covid desde 30 de agosto deste ano, quando ocorriam 139 óbitos por dia. Nesta segunda-feira (19), a média também foi de 139 óbitos por dia, um aumento de 30% em relação ao dado de duas semanas atrás.

Nesta segunda foram registrados 140 mortes por Covid e 29.579 casos da doença. Com isso, o país chegou a 691.994 vidas perdidas e a 35.943.720 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Leia Também: Brasil tem 49,8% da população vacinada com reforço ou dose adicional

Assim como a média de mortes, a média móvel de casos cresceu. Com aumento de 33% (também em relação ao dado de duas semanas antes), ela agora é de 40.600 pessoas infectadas por dia.

Os dados do Rio de Janeiro continuam não sendo computados devido a problemas no servidor.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Ao todo, 182.371.746 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil.

Somadas as doses únicas da vacina da Janssen, são 172.398.506 pessoas com as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen.

Assim, o país já tem 84,89% da população com a 1ª dose e 80,25% dos brasileiros com as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen.

Até o momento, 107.127.299 pessoas já tomaram a terceira dose, e 38.831.798, a quarta.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1975016/brasil-tem-maior-media-de-mortes-por-covid-desde-30-de-agosto


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK