PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Preço do pão francês deverá ser fixado próximo ao balcão de venda

Regras de comercialização do produto foram publicadas hoje no DOU

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir do dia 1° de junho, o tradicional pão francês (ou pão de sal) deverá ser comercializado com o preço do quilo do produto afixado próximo ao balcão de venda, em local de fácil visualização pelo consumidor, além de ser grafado com dígitos de pelo menos 5 centímetros de altura.

As determinações sobre como o produto deve ser comercializado constam de uma portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicada hoje (23), no Diário Oficial da União.

A portaria acrescenta que a balança a ser utilizada deve ter, como característica, um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-04/preco-do-pao-frances-deve-ser-fixado-proximo-ao-balcao-de-venda

28 canais no YouTube para entreter as crianças

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

Cada vez mais cedo, as crianças aprendem a usar celulares, tablets e computadores. Isso pode ser muito bom, pois faz com que os pequenos tenham acesso a mais fontes de informação e conhecimento. Por outro lado, também pode ser perigoso, pois, na internet, é possível encontrar com facilidade itens inadequados e, em alguns casos, até perigosos.

Para ajudá-lo(a), neste artigo você saberá como configurar o YouTube Kids e irá descobrir canais para crianças com conteúdo criativo e educativo. Confira! 

Saiba como configurar o YouTube Kids

Se você tem crianças de até 13 anos, o ideal é controlar suas atividades on-line. Assim, você evita que ela consuma materiais inapropriados para a idade. Uma ótima dica é saber como utilizar o YouTube Kids. Essa versão da plataforma adaptada paros pequenos conta apenas com conteúdos infantis, como desenhos, animações e vídeos educativos. Veja como configurá-la: 

  • Passo 1Baixe e instale o app do YouTube Kids (Android | iOS | Webe toque em “Sou Pai/Mãe” para desbloquear. 
  • Passo 2Informe sua idade para prosseguir. 
  • Passo 3Realize o login com uma conta Google para poder gerenciar. 
  • Passo 4: Leia o termo de consentimento, toque em “Concluído” e insira sua senha. 
  • Passo 5Agora, crie o perfil da criança. Informe nome, idade e mês de nascimento. Toque no ícone em forma de lápis para alterar a foto. Ao finalizar, pressione a seta no canto inferior direito para continuar. 
  • Passo 6De acordo com a idade informada, o YouTube irá sugerir as configurações de conteúdo. É possível escolher por faixas etárias ou aprovar os materiais por conta própria. 
  • Passo 7Visualize as informações de cada categoria e toque em “Selecionar” para avançar. 
  • Passo 8Com a configuração finalizada, toque no ícone do perfil para abrir. 
  • Passo 9Navegue pelos vídeos organizados em categorias. Para controlar outras opções, como tempo de uso, toque no ícone em forma de cadeado. 

Atenção: durante o cadastro, você poderá ativar ou desativar a função “enquete”, ou seja, liberar ou bloquear a busca por novos vídeos dentro do YouTube KidsVale ressaltar que a análise de conteúdo da plataforma é feita por meio de algoritmos constantemente atualizados, mas não passa por uma avaliação humana. Por isso, é importante sempre monitorar o histórico de visualizações dos pequenos e, caso perceba algo inadequado, reportar para que seja retirado da plataforma.

28 canais no YouTube para crianças

Confira agora 28 canais no YouTube educativosseguros e próprios para o desenvolvimento de crianças de diversas idades: 

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK