PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de junho de 2021

Covid: AstraZeneca diz que sua vacina tem eficácia de 64% contra variante Delta

Já a proteção contra a variante Alfa, detectada originalmente no Reino Unido, é de 74%

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A vacina para covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford tem eficácia de 64% contra a variante Delta do coronavírus, identificada primeiramente na Índia, informou a farmacêutica nesta terça-feira (15). Já a proteção contra a variante Alfa, detectada originalmente no Reino Unido, é de 74%. No Brasil, as doses da AstraZeneca são envasadas pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e utilizadas pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com comunicado publicado pela farmacêutica, a vacina desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, porém, tem eficácia de 92% contra hospitalizações entre infectados com a variante Delta e de 86% no caso da variante Alfa. "Esta evidência mostra que a vacina contra covid-19 da AstraZeneca oferece um alto nível de proteção contra a variante Delta, que atualmente é um foco de preocupação devido à sua transmissão rápida", diz a vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento de Biofarmacêuticos do laboratório.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1813733/covid-astrazeneca-diz-que-sua-vacina-tem-eficacia-de-64-contra-variante-delta

Limpar o microondas? Só se for com limão! Aprenda

Diga adeus à sujeira acumulada

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Devo utilizar o lado amarelo da esponja? Posso passar um produto químico forte? Há algum risco de contaminar os alimentos? Estas são apenas alguma das questões que surgem quando se trata de limpar o microondas, conforme menciona um artigo publicado no site da Globo.
Ora, e de modo a facilitar esta tarefa a publicação ensina um truque com limão que irá com certeza facilitar a sua a vida doméstica.
Para limpar e remover os maus odores do microondas basta colocar num pires rodelas grossas de limão com um pouco de água no fundo.
Ligue o microondas durante um minuto e ao apitar deixe o pires mais alguns instantes no interior.
Retire o prato do aparelho e limpe o interior com uma esponja.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1813762/limpar-o-microondas-so-se-for-com-limao-aprenda

Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência

Medida vale para consumidores de baixa renda

POR AGÊNCIA BRASIL - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (15) que vai prorrogar por mais três meses a proibição de corte de energia por inadimplência para os consumidores de baixa renda. A informação foi repassada pelo diretor-geral da Aneel, André Pepitone, durante audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para tratar da crise hídrica no país.

Em março, a Aneel havia decidido suspender o corte de energia por inadimplência para esta faixa de consumidores até 30 de junho. Com a prorrogação aprovada nesta terça-feira, a proibição vai valer até o fim de setembro.

A medida não isenta os consumidores do pagamento pelo serviço de energia elétrica, mas tem como objetivo garantir a continuidade do fornecimento para os que, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), não têm condições de pagar a sua conta.

Decisão beneficiará 12 milhões de famílias

A iniciativa, segundo a Aneel, deve beneficiar aproximadamente 12 milhões de famílias, que estão inscritas no Cadastro Único, com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa. Também terão direito ao benefício famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento, com renda de até três salários mínimos, assim como famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Essas ações vêm permitindo resguardar o consumidor de energia elétrica mais carente, sem que haja o comprometimento econômico e financeiro das concessionárias dos serviços de distribuição”, disse Pepitone.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-06/aneel-prorroga-proibicao-de-corte-de-luz-por-inadimplencia

Aracoiaba faz mutirão para cadastrar quem ainda não se vacinou contra Covid

Estamos comprometidos em garantir o acesso à vacina a todos os aracoiabenses!
Thiago Campelo:  "
O mutirão de cadastramento para vacinação contra a Covid-19 será iniciado. O atendimento vai acontecer na Secretaria de Saúde, agentes de saúde, CRAS, escolas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Nossas equipes já começaram a fazer a busca ativa dessas pessoas utilizando as bases de dados."

Estamos comprometidos em garantir o acesso à vacina a todos os aracoiabenses!

LEIA TAMBÉM: A Saúde de Aracoiaba comunica o início da vacinação da população em geral, de 55 a 59 anos. CONFIRA A LISTA

FONTE: https://www.facebook.com/photo?fbid=3024700074477542&set=a.1709996692614560

VEJA COMO FAZER O CADASTRO ESTADUAL ÚNICO PARA VACINAÇÃO DA COVID-19 NO CEARÁ

MENSAGEM: Palavras Que Ferem

“Magrela”, provocou o menino. “Vareta”, outro emendou. Em resposta, eu poderia ter respondido “o que vem de baixo não me atinge”. Mas, mesmo sendo uma garotinha, eu sabia que não era bem assim. As palavras cruéis e impensadas doíam, às vezes doíam demais, deixando ferimentos que iam mais fundo e duravam muito mais tempo do que o vergão causado por uma pedra ou pedaço de pau.

Ana certamente conhecia a dor das palavras impensadas. Seu marido, Elcana, amava-a, mas ela não tinha filhos, enquanto a segunda esposa dele, Penina, tinha muitos. Em uma cultura em que o valor da mulher era muitas vezes baseado no fato de ter filhos, Penina aumentava a dor de Ana ao “provocá-la” continuamente por ainda não ter filhos. Ela agiu assim até Ana chorar e deixar de comer (1 Samuel 1:6,7).

LEIA TAMBÉM: MENSAGEM: Brilhando

As intenções de Elcana eram provavelmente boas, mas a sua pergunta impensada: “Ana, por que você chora? […] Será que não sou melhor para você do que dez filhos?” (1 Samuel 1:8) ainda era dolorosa.

Como Ana, nós também cambaleamos com palavras ofensivas. E talvez reagimos às nossas dores atacando e ferindo outros com as nossas palavras. Mas todos nós podemos recorrer ao nosso Deus amoroso e compassivo em busca de força e cura (Salmo 27:5,12-14). Ele nos recebe com palavras de amor e graça.

 

FONTE:

Alyson Kieda

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


VEJA COMO FAZER O CADASTRO ESTADUAL ÚNICO PARA VACINAÇÃO DA COVID-19 NO CEARÁ

FIQUE ATENTO!

POR SAÚDE CEARÁ - Bem-vindo ao cadastro Estadual Único para vacinação da COVID-19 no Ceará.

O novo sistema tem como objetivo ajudar a organizar e otimizar o plano de imunização da população do Ceará com inovação e eficiência. Dessa forma, os municípios que aderirem possuem a possibilidade:

  • Acompanhar o cadastro da sua população nos grupos prioritários
  • Agendar a vacinação dos seus cidadãos
  • Dar transparência as filas de agendamento e cidadãos vacinados
  • Envio da aplicação das doses diretamente para o SIPNI

Para o cidadão significa facilidade do cadastro através da ampliação dos canais online, além de mais informação e maior segurança na hora de receber a sua vacina.

FAÇA O SEU CADASTRO AQUI

TIRE SUAS DÚVIDAS

“O golpe tá aí”: hackers usam falsa pesquisa sobre Covid-19 para invadirem seu WhatsApp

POR OLHAR DIGITAL - Hackers estão usando o nome do TeleSUS – o serviço de contato telefônico do SUS voltado à Covid-19 – para invadirem o WhatsApp de diversos usuários. O golpe vem sendo relatado por usuários do Twitter e é uma versão reciclada de outro modelo que o Olhar Digital reportou em janeiro de 2021.
Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/06/14/seguranca/hackers-covid-19-whatsapp/

6 sugestões de hobbies interessantes que podem virar profissão

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Se você está com algum tempo ocioso por conta do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 e pensa em aprender novas atividades interessantes e lucrativas, veio ao lugar certo! No artigo de hoje, separamos hobbies para ajudá-lo a se divertir e gerar renda. Confira! 

hobbies que podem virar profissão

Na lista, há opções para todos os gostos, incluindo atividades de diversos tipos. Veja:

1. Fotografia

Hoje, carregamos nos celulares aparelhos fotográficos bastante eficientes que permitem configurações adequadas e personalizadas. Ao estudar fotografiavocê aprende mais sobre luz, sombra, enquadramento, ângulos e pode trabalhar em eventos, ensaios fotográficos ou produzindo fotos artísticas (sempre de acordo com as recomendações sanitárias). 

2. Corte e costura

Dominar habilidades de corte e costura certamente tra muita praticidade para a sua vida.  Comece aprendendo a fazer pequenos reparos, como ajustar barras e pregabotões. Após algum tempo de estudo treino, você será capaz de desenvolver peças exclusivas que podem ser vendidas. 

3. Desenho e pintura

Desenho e pintura são atividades que estimulam a criatividade, aprimoram a observação e ajudam a construir uma nova forma de ver o mundo. Aprender a desenhar e pintar com diferentes materiais é um ótimo caminho para um hobby lucrativoVocê poderá divulgar seu trabalho, receber encomendas personalizadas e comercializar as suas obras. 

CONTINUE LENDO EM:https://canaldoensino.com.br/blog/6-sugestoes-de-hobbies-interessantes-que-podem-virar-profissao

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK