"O dinheiro não era meu. Então não era certo gastar. Mesmo que eu não achasse o dono, eu não conseguiria gastar"
Lucas encontrou a carteira no meio do lixo quando ia par
(Foto: Arquivo Pessoal) |
a a escola com alguns amigos. "Achei que alguém tivesse jogado fora. Dei para o meu amigo brincando. Ele acabou jogando para cima, também brincando. Quando ela subiu é que a gente viu o dinheiro", contou em entrevista ao G1.
Ao chegar na escola, o garoto contou a história à professora e disse que estava disposto a devolver o dinheiro, mas se sentia angustiado por não ter pistas que o levassem ao dono.
Na carteira, havia um orçamento de uma oficina mecânica, a coordenaroda da escola de Lucas, então, ligou para o telefone que havia no papel e algumas horas depois o dono foi localizado. Benício disse que deixou a carteira cair no lixo quando saía de casa para levar a esposa ao médico.
"Fiquei muito feliz de ver que ainda tem gente boa no mundo, porque a gente vê muita gente que não presta. Mas ainda tem gente que vale muito. Esse dinheiro é essencial, era tudo o que eu tinha", disse o pedreiro.
O garoto sonha em um dia ser militar ou engenheiro. Atualmente, ele estuda no Centro de Ensino Fundamental 312 durante as manhãs e pela tarde trabalha como auxiliar administrativo de um hospital, onde recebe meio salário mínimo por mês. Com esse dinheiro, ele ajuda a mãe e o padrasto, ambos desempregados e que têm outros dois filhos.
Lucas disse que apesar das dificuldades financeiras que a família enfrenta, nunca pensou em ficar com o dinheiro achado no lixo. “O dinheiro não era meu. Então não era certo. Mesmo que eu não achasse o dono, eu não conseguiria gastar", falou o jovem.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/adolescente-devolve-r-1600-que-encontrou-no-lixo-ao-dono/?