CANAL: JOSENI DE LIMA
PROCURANDO POR ALGO?
sexta-feira, 8 de dezembro de 2023
RIO ARACOIABA E RIO CANDEIA SE JUNTANDO. ASSISTA MAIS VÍDEOS...
Bolo de chocolate e vinho tinto? Você precisa provar esta delícia!
Se numa harmonização a coisa resulta, numa sobremesa também não fica mal. Veja esta receita que é muito simples de preparar
POR NOTÍCIAS AO MINUTO -Misturar chocolate e vinho numa receita é coisa para não ser do agrado de muitas pessoas. Ainda assim, nada como experimentar antes. Primeiro, faça esta receita do site 'SBS'. Depois, coma uma ou mais fatias.Modo de preparação:
Saiba como previnir a invasão de baratas com seis dicas muito simples
Com a chegada do verão e calor, as baratas aparecem mais
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Insetos como formigas e, especialmente, baratas não são bem-vindos em casa nenhuma. Por isso, é importante prevenir o seu aparecimento, com algumas dicas como estas, compartilhadas pela revista Better Homes and Gardens.É que, segundo a revista, estes insetos podem espalhar germes, já que antes de rastejarem pelas bancadas e utensílios, comem lixo e restos de comida.
Além disso, sabe-se que as baratas causam alergias, acrescenta a revista, e até podem desencadear asma em algumas pessoas.
Existem alguns fatores que são muito convidativos para baratas, nomeadamente, migalhas nos balcões, pia e no chão. O mesmo se aplica a locais com temperaturas moderadas (nem muito quente nem muito frio), locais escuros para se esconderem e canos ou torneiras.
Como prevenir uma infestação de baratas:
Brasil prepara sugestão de ações para diminuir efeitos do plástico
Governo levará documento a signatários de acordo da ONU
POR AGÊNCIA BRASIL -O Brasil se prepara para contribuir com o Acordo Global de Plásticos da Organização das Nações Unidas com indicações de formas de minimizar o impacto deste material no mundo. O Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) são responsáveis por fornecer todos os subsídios técnicos ao Ministério das Relações Exteriores, para que ele possa indicar ações a serem adotadas pelos países signatários do Acordo Global de Plásticos das Nações Unidas..“[Vamos apontar] O que temos que fazer para minimizar o efeito do plástico pelo descarte indiscriminado de pessoas e empresas, efeitos que não são benéficos para a saúde humana, marinha e para o meio ambiente”, explicou nesta sexta-feira (8) à Agência Brasil a professora Maria Inês Bruno Tavares, diretora do Instituto.