O micro-ondas é prático, mas pode ser perigoso se usado com certos alimentos. Alguns itens comuns na cozinha podem explodir, causar faíscas ou representar riscos à saúde. Veja o que nunca deve ser aquecido no aparelho para evitar acidente.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O micro-ondas se tornou um grande aliado no dia a dia, especialmente nas noites corridas. Ele aquece refeições em poucos minutos e até serve para preparar receitas simples. Mas nem tudo pode ir para lá sem riscos.Alguns alimentos, quando aquecidos no micro-ondas, podem representar perigos à saúde, causar sujeiras explosivas ou até acidentes domésticos. Para evitar transtornos, é essencial saber o que deve ou não ser levado ao aparelho.
O site Eating Well listou oito itens que é melhor manter longe do micro-ondas. Confira:
1. Uvas
Pode parecer estranho, mas colocar uvas no micro-ondas, principalmente cortadas ao meio e ainda ligadas pela pele, pode gerar plasma – uma espécie de mini chama. Isso acontece por causa das ondas eletromagnéticas concentradas, e o risco de pequenas explosões é real. Melhor evitar.
2. Ovos crus com casca
Aquecê-los no micro-ondas pode fazer com que explodam ainda dentro do aparelho — ou até depois, ao serem mordidos. O resultado: sujeira e risco de queimaduras. O ideal é aquecer apenas ovos já cozidos ou preparações como quiches e frittatas.
3. Carnes processadas
ASSISTA O VÍDEO: RIO CANDEIA E RIO ARACOIABA SE JUNTANDO
Siga a Gente Também:
Canal no Youtube: / josenidelima
Site: https://josenidelima.blogspot.com/
Facebook:
/ joseni.parceiro
Instagram:
/ joseniparceiro
Twitter:
/ josenidelima
➽SE INSCREVA
➽ATIVE O SININHO DAS NOTIFICAÇÕES
➽DEIXE SEU LIKE
Uma Pequena Viagem Pelas Águas do Rio Candeia até o Rio Aracoiaba
O rio Aracoiaba é um rio brasileiro localizado no maciço de Baturité, estado do Ceará.
Suas fontes localizam-se nos municípios de Aracoiaba (riachos da Carnaua e Oiticica), Baturité (rio Putiú e riachos Supriano e Mucunã), Guaramiranga (riacho Sinimbu), Mulungu (riacho Santa Clara), Pacoti (riacho Pilar) e Redenção (riachos Corrente, Salgado e do Susto).
O Aracoiaba deságua no rio Choró, no município de Aracoiaba. Na cidade de Baturité ele recebe a águas do rio Putiú, seu principal afluente. Durante o percurso, suas águas são barradas por dois açudes: Tijuquinha e Aracoiaba.
PESQUISANDO NO GOOGLE SOBRE VÍDEOS DO RIO CANDEIA:
https://www.google.com/search?q=RIO+C...