PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de setembro de 2021

DR. SIDNEY GUEDES ESTARÁ REPRESENTANDO O MACIÇO DE BATURITÉ NAS ELEIÇÕES DE 2022. SAIBA MAIS...

Representará a PESSOA IDOSA, com o tema CEARÁ NA TERCEIRA IDADE.

Dr. Sidney Guedes em um comunicado nesta manhã do dia 7 de setembro de 2021: 

7 de Setembro: Nesta data tão importante para os brasileiros, venho proclamar para população cearense, em especial aos ARACOIABENSES, minha pré-candidatura a DEPUTADO ESTADUAL nas eleições de 2022.

Na oportunidade, nosso projeto político trabalhará com duas frentes, uma a nível estadual na qual iremos representar a PESSOA IDOSA, com o tema CEARÁ NA TERCEIRA IDADE. Em outra frente, daremos início a um projeto a nível municipal, renascendo para nossa cidade uma nova esperança e oportunidades para a política de Aracoiaba. 

Portanto, todo projeto deve ter um planejamento com responsabilidade e respeito nos processos da caminhada.

Esse projeto, terá como virtudes a solidariedade, o compromisso, a amizade e o respeito ao próximo, de maneira especial a PESSOA IDOSA, classe essa, muitas vezes esquecida pelos políticos e pela sociedade.

Sendo este um dia de felicidade e comemoração para os familiares, amigos, partidários e seguidores, não um momento para críticas, pois saibam que independente da política, sempre irei amar e respeitar as pessoas como elas são. 

Aracoiaba, 07 de setembro de 2021 

Assinado: Sidney Guedes

SAIBA MAIS SOBRE SIDNEY GUEDES AQUI

7 de Setembro terá manifestações a favor e contra Bolsonaro em todo o País

O presidente acirrou as tensões institucionais ao convocar manifestações de apoio ao governo e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Atos em defesa e contra o governo federal estão previstos nesta terça-feira, 7, em centenas de cidades no País. O feriado de 7 de Setembro se tornou a mais elevada aposta política do presidente da República, Jair Bolsonaro, desde que assumiu o Palácio do Planalto. O presidente acirrou as tensões institucionais ao convocar manifestações de apoio ao governo e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme avaliam analistas e políticos ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Bolsonaro prometeu discursar nesta terça-feira nos eventos de Brasília, de manhã, e São Paulo, à tarde.

No sentido oposto, grupos de esquerda também programam atos em quase 200 municípios, o que motivou autoridades da segurança pública a criarem esquemas inéditos de policiamento para evitar embates entre os manifestantes, especialmente no transporte público.

Bolsonaro e apoiadores intensificaram a convocação para os atos após a rejeição da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados.

Às vésperas do Dia da Independência, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretou a prisão de bolsonaristas que ameaçaram integrantes da Corte.

A Procuradoria-Geral da República viu "levante" em atos convocados por apoiadores de Bolsonaro, que chegou a comparar as manifestações a um "ultimato" contra Moraes e ao ministro Luís Roberto Barroso, também do STF.

Na noite da segunda-feira, 6, apoiadores do presidente começaram a se dirigir para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, levando cartazes com pedidos de fechamento do STF e do Congresso. O presidente sobrevoou de helicóptero o local durante o dia.

Furo de bloqueio na Esplanada

Um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro conseguiu furar o bloqueio de segurança montado pelo governo do Distrito Federal na Esplanada no período da noite da segunda-feira e tiveram acesso durante a madrugada de terça à região com carros e caminhões ao local onde ocorrerão as manifestações.

A circulação no local estava restrita desde a madrugada de segunda-feira como medida preventiva. Apenas a passagem de pedestres estava permitida.

Preocupado com as manifestações previstas para esta terça-feira, o Supremo Tribunal Federal reforçou a segurança de seus ministros. A corte fechou as portas na véspera do feriado para "facilitar os preparativos de segurança".

MP para redes sociais

Na véspera das manifestações de 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória com o objetivo de endurecer as regras para a remoção de conteúdos de redes sociais no País. A MP altera o Marco Civil da Internet, lei criada em 2014, para evitar a "remoção arbitrária e imotivada" de perfis e de conteúdos das redes, segundo divulgou a Secretaria de Comunicação (Secom) do Planalto. 

Leia Também: MP impede controle dos abusos, dizem plataformas

A edição do texto acontece depois de o próprio presidente da República ter tido vídeos removidos de seu canal no YouTube durante a pandemia de covid-19 por violar as regras da rede social. Nas postagens, Bolsonaro defendia o uso do antimalárico hidroxicloroquina e do vermífugo ivermectina para o combate da doença, uma alegação que não é corroborada pela pesquisa cientifica existente hoje, tampouco por autoridades de saúde do mundo.

Grito dos Excluídos

Ainda neste terça-feira, o Grito dos Excluídos, evento ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e os protestos contra o presidente estão programados para ocorrer em todas as capitais.

As manifestações devem ter como alvo a falta de políticas para o controle da inflação e aumento da fome, além de pedir a saída de Bolsonaro da Presidência da República.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1840179/7-de-setembro-tera-manifestacoes-a-favor-e-contra-bolsonaro-em-todo-o-pais

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA O TOP DEZ DO MÊS DE SETEMBRO: CONFIRA O VÍDEO AQUI

5º LUGAR:

Poema Aracoiaba

Rio Aracoiaba

Rio Aracoiaba x Rio Candeia

POEMA ARACOIABA💎
Os pássaros cantam à beira de um rio, que muita história nos fez contar. Falo do rio - Aracoiaba, que a esta cidade fez brotar.
Com muito amor e carinho, desta terra firmo à falar. Terra que me viu nascer e crescer, e que hoje vejo sofrer, e pedir encarecidamente, cuide para eu não perecer.
Àquele que muito nos ajudou, hoje vejo clamar. Por cuidado, zelo e respeito, escuto ele gritar. Falo do rio - Aracoiaba, nossa joia de valor, que aos poucos põe-se a findar.
Mas como tudo na vida tem uma saída, deixo a esperança aflorar. E penso alegremente, que um dia todo contente, ei de ver nosso rio brilhar.
Autora: Elieide Silva.

Fonte:
Veja os vídeo: 

1. Rio Candeia em Aracoiaba no Carnaval


4º LUGAR:

Avancem para as águas mais profundas

ACESSE O VÍDEO
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA O VÍDEO

Confira o vídeo no link abaixo: 

Avancem para as águas mais profundas


Avancem para as águas mais profundas!
Avancem para as águas mais profundas!
Avancem, avancem para as águas mais profundas!
Avancem, avancem para as águas mais profundas!

Você que recebeu o batismo,
Você que se entregou a Jesus,
Você tem de ser firme no remo,
Sem medo de riscos,
Contando somente com as bênçãos de Deus.
Tem de enfrentar as borrascas,
Fracassos e enjoos pra não se afogar.
Tem de enfrentar as borrascas,
Fracassos e enjoos pra não se afogar.

Você que recebeu o convite,
Você que quer seguir a Jesus,
Você deve ser tudo pra todos,
Com cara e coragem,
Com jeito e respeito por Deus e os irmãos.
Deve ser grande de alma,
Ser bom e humilde e a todos amar.
Deve ser grande de alma,
Ser bom e humilde e a todos amar.

Notas:
Intérpretes: Padre Ronoaldo Pelaguim e Walquíria Mariotto
Vídeo com imagens da visita de Bento XVI à Alemanha (setembro de 2011)
Sejam firmes na fé. Cristo está conosco!

3º LUGAR:

MEU CAMINHO...

Meu Caminho...

Sigo a passos firmes rumo a um talvez,
De sol a sol caminho só na incerteza
De ter teu abraço no meu mais uma vez...
Em estradas turvas sigo com a natureza,
Em cada curva te sinto, quero e desejo,
Corro e em cada passo é só a ti que vejo...
Flores perfumam o meu caminhar,
Na despedida incompreendida sigo,
Direção a eternidade do meu sonhar,
Sempre na incerteza de estar contigo.
Os astros iluminam o meu caminhar,
Passos firmes me conduzem ao amor;
Talvez te encontre em algum lugar,
Juntos viveremos eternamente a nos amar!
§!£V!A®
Silvia Champ Poesias :
https://www.facebook.com/Silvia-Champ-Poesias-162338193922005/

2º LUGAR:

MEU QUERIDO PAI...

De coração aberto e com um grande sorriso no rosto, grito bem alto: Feliz Dia dos Pais!
Um pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo. Feliz Dia dos Pais!

Ter você como pai me enche de orgulho e me faz entender que Deus deu para nossa família um pai de verdade! Feliz Dia dos Pais!

Ser pai é: sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é: agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai como você.

Pai, obrigado por compartilhar comigo os melhores momentos da minha vida. Você é o melhor pai do mundo. Feliz Dia dos Pais!

Meu Deus, agradeço ao Senhor por ter colocado esse diamante como meu pai! Pai, seu brilho reflete a sabedoria! Feliz Dia dos Pais!

Ser pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação. Feliz Dia dos Pais!

VEJA MAIS FRASES PARA HOMENAGEAR O SEU PAI NESTE DIA TÃO ESPECIAL...

CONHEÇA O SEU JOSA, MEU PAI AQUI

Casado com Dona Neli e Pai de 09 (nove) filhos: Joseni, Josimar, Josivaldo, Das Dores, Joecila, Juscier, Jailson, Juvenilson e Jaciara.

CONFIRA O VÍDEO: MEU QUERIDO PAI

DESTAQUE CAMPEÃO:

Prefeitura de Aracoiaba Inaugura Pórtico de Entrada da Cidade: "ARACOIABA - Lugar Onde as Aves Cantam"

O projeto buscou explorar características marcantes do nosso município...

POR DR. THIAGO CAMPELO - Em comemoração aos 131 anos de Emancipação Política do município de Aracoiaba, participei na tarde de hoje da inauguração do Portal na entrada da cidade.

A estrutura traz beleza à cidade e é essencial para mostrar a identidade de Aracoiaba, além de deixar a entrada da cidade mais atrativa, elevando assim o potencial turístico do município.

O projeto buscou explorar características marcantes do nosso município e trouxe elementos como a Pedra Aguda, símbolo oficial e o significado do nome da cidade, “Lugar Onde as Aves Cantam”.

CONFIRA O VÍDEO: ORQUESTRA DE SOPROS DE ARACOIABA PARABENIZA ARACOIABA POR SEUS 131 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Agradeço a parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades do Ceará e dos grandes parceiros do Município de Aracoiaba Deputados Estaduais, Zezinho Albuquerque , Bruno Pedrosa , e os Deputados Federais , AJ Albuquerque e André Figueiredo


Arquiteto do Pórtico de Aracoiaba: Fernando Davet
Instagram: @ferdavet

FONTE: https://www.facebook.com/photo/?fbid=217443690391276&set=pcb.217077267094585

VEJA MAIS FOTOS DO PÓRTICO DE ARACOIABA:





Foto: @flaviosilvaphotos em 18/08/2021
ARACOIABA - "LUGAR ONDE AS AVES CANTAM"
O que é um pórtico na engenharia?
Os pórticos são elementos formados pela associação de pilares e vigas, ou seja, várias barras situadas em um único plano, com carregamento atuante no mesmo plano do sistema estrutural, que garantem a estabilidade e a resistência a esforços normais, cortantes e de flexão....

...............................................................................................................................................

HORA DO RISO...

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO!!

Vais ler esta anedota... ou quê?
O sujeito vai ao médico para pedir conselho:
- Doutor, minha mulher não quer mais fazer amor comigo há mais de sete meses!
- Bom, peça para ela marcar uma consulta, para que possa fazer um diagnóstico.
A mulher vai ao médico e este lhe pergunta por quê ela não quer mais fazer amor com o marido.
Ela explica:
- Há sete meses eu apanho um táxi para ir para o trabalho. Eu estou
sempre sem dinheiro, então o motorista pergunta-me:
- 'E aí, vai pagar o taxi ou quê?'
Eu, como nunca tenho dinheiro, opto pelo 'quê', entendeu...???
Por causa disso chego sempre atrasada ao trabalho, e então o meu
chefe pergunta:
- 'Você quer que eu reduza o seu salário ou quê?'
Pois é, eu opto também pelo 'quê'.
Quando eu volto do trabalho, apanho outra vez o táxi e o motorista
volta a perguntar:
'Vai pagar desta vez o táxi ou quê?'
É mais um 'quê'.
Então quando eu chego em casa eu não tenho a mínima disposição para fazer sexo com meu marido...
Diz então o médico:
- Entendo perfeitamente. Bom... e agora? A gente conta para o seu
marido ou quê?
Hehehe!

LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

Siga a gente também:

YouTube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/

CULPA...

Culpa...

Não me culpo por deixar ir um amor mentiroso
Um amor de verdade, não se vai, permanece;
Nem choro a falta do amor, amor doloroso
O verdadeiro amor alegra, jamais entristece.

Não posso me culpar por deixar tudo acabar
O sentimento que me tinhas era frágil demais;
Foi capricho de um ego carente, nada mais
Sinto muito o final, mas não vou me culpar.

Meu coração até chora a falta que me faz,
Minha mente sabe que não adianta chorar,
Me enganei, acreditei, para que me culpar.

Não, não me culparei nem voltarei atrás
Por deixar ir um amor que não soube amar;
Vá siga teu rumo e nem pense em voltar.

§!£V!A®
Fonte: https://www.facebook.com/photo/?fbid=544155189044816&set=a.374194419374228

Câmara aprova inclusão automática na Tarifa Social de Energia Elétrica

Hoje interessados têm de procurar concessionárias para pedir benefício

POR AGÊNCIA BRASIL - A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (19), projeto de lei (PL) que facilita a inclusão automática de famílias de baixa renda entre os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica. Atualmente, os interessados devem procurar as concessionárias de energia elétrica para pedir o benefício. A matéria segue para sanção presidencial.

O projeto propõe a inclusão automática na Tarifa Social dos inscritos no CadÚnico, o cadastro único para programas sociais do governo federal. A Tarifa Social de Energia Elétrica concede descontos de até 65% no pagamento das contas de energia, dependendo da faixa de consumo.
CONTINUE LENDO...

Servidor público que recusar vacina no Ceará poderá ser demitido, estabelece projeto de lei

Projeto de lei será enviado nesta segunda-feira (16) pelo governador Camilo Santana à Assembleia Legislativa, onde ele tem ampla base de apoio.

POR G1 CE - O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta segunda-feira (16) que assinou um projeto de lei que pune servidores públicos que se recusarem a receber vacina contra Covid-19. O projeto de lei será encaminhado ainda nesta segunda-feira (16) à Assembleia Legislativa, onde o governador tem ampla base de apoio e costuma aprovar projetos sem dificuldade.

As punições podem ser "um alerta, notificação, suspensão até demissão do serviço público no estado do Ceará".

"Tem pessoas que resistem a se vacinar, seja por ideologia política ou outro motivo, um absurdo. A única forma que temos de se proteger dessa pandemia, que tem tirado milhares de vidas no Ceará, é a vacina", disse Camilo em transmissão em rede social.


BLOG DO PARCEIRO: CONFIRA AS MATÉRIAS DESTA SEMANA

BLOG DO PARCEIRO: 12 anos: O seu parceiro de notícias

CONFIRA O VÍDEO ACIMA

O Blog do Parceiro nasceu no dia 12/11/08, da necessidade de compartilhar com os leitores de Aracoiaba, sua história, sua origem. Confira a sua 1ª publicação: ARACOIABA - SUA ORIGEM

Confira as Publicações da Semana:


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK