BLOG DO PARCEIRO: Celular faz pessoas transarem menos, diz estudo: O celular está deixando de ser um simples item pessoal para se tornar um objeto de apego, com o qual se vive quase que um relacionamento. O problema começa quando esta relação passa a atrapalhar as outras, inclusive a romântica e a sexual.
Como o celular está afetando sua vida sexual
Pesquisadores da Universidade Durham, na Inglaterra, entrevistaram 15 casais para entender até que ponto smartphones, notebooks e tablets atrapalham a vida sexual.
De todos os entrevistados, 40% disseram que já deixaram de fazer sexo para ficar na internet, mandar uma mensagem ou fazer ligação e pouco mais de 30% confessaram já terem atendido o celular durante o sexo.
Dentre os depoimentos, os responsáveis pelo estudo ouviram que muitos já haviam acelerado o momento íntimo para poder responder a uma mensagem. Uma das entrevistadas chegou a descrever o celular do marido como a “terceira pessoa no relacionamento”. Outra disse: “Às vezes eu fico no Facebook e ele fica mexendo em um aplicativo de esportes enquanto estamos os dois na cama. Percebemos que estamos próximos um do outro, mas vivemos em mundos diferentes”.
Os pesquisadores responsáveis pelo estudo concluíram levar esses dispositivos tecnológicos para o quarto tem um custo sério para a relação.