PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Passaporte da vacina no Ceará: veja como obter documento para entrar em restaurantes e eventos

Passaporte da vacina pode ser obtido no aplicativo gratuito para celular 'Ceará App'.

POR G1 CEO Ceará vai exigir, a partir de segunda-feira (15), um documento que comprove que a pessoa está vacinada caso ela queira entrar em bares, restaurantes e eventos no estado. O documento é conhecido como "passaporte da vacina". O g1 acessou o aplicativo "Ceará App" às 15h30 desta sexta-feira (12) em celular Android , mas a funcionalidade ainda não havia sido disponibilizada. Usuários de iOS já conseguem ter acesso ao passaporte.

A pessoa deve comprovar que está vacinada conforme a oferta de dose, ou seja, se a pessoa foi chamada para receber a segunda dose do imunizante, ela deve comprovar que já recebeu as duas doses. Se ela foi chamada para receber apenas a primeira dose - e aguarda a segunda -, ela deve mostrar o documento que indica a aplicação da primeira dose.

O passaporte da vacina pode ser obtido no aplicativo para celular "Ceará App", que pode ser baixado de graça. O governador do Ceará, Camilo Santana, explicou como obter o documento. Assista no vídeo acima ou veja o passo a passo abaixo para aprender a baixar o passaporte da vacina e ter acesso a bares, restaurantes e eventos no estado.

Se for a primeira vez que você tenta obter o passaporte da vacina:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e procure por Ceará App
  2. Baixe e acesse o aplicativo, que é gratuito
  3. O aplicativo apresenta vários serviços oferecidos pelo estado. No topo está a opção "Passaporte da Vacinação"; clique nesta opção
  4. Na próxima tela, clique em "Emitir passaporte de vacinação"
  5. Na primeira vez que entrar no aplicativo, é preciso criar um cadastro, para isso, clique em "Entrar com Gov.br", abaixo
  6. Na tela seguinte, preencha o campo que pede o seu CPF e em seguida crie uma senha. O aplicativo também solicitar que você digite um código enviada ao celular por SMS e, em seguida, que você aceite os termos de serviço do aplicativo
  7. O aplicativo vai direcionar a outra tela, onde você deve clicar em "Vacinas"
  8. Clique no histórico da vacina
  9. Clique em "emitir o certificado de vacinação"
  10. Pronto, basta exibir a tela do celular com o certificado de vacinação

CONTINUE LENDO...

Tianguá registra tremor de terra e maior chuva em décadas, no Ceará

A cidade de Frecheirinha, também na região norte do estado, sentiu o tremor na tarde desta terça-feira. Em Tianguá, a forte chuva inundou ruas e formou correntezas que arrastaram carros.

POR G1 CEUm tremor de terra de magnitude 2,7 assustou moradores das cidades de Tianguá e Frecheirinha, na região Norte do Ceará, na tarde desta terça-feira (7). Relatos de moradores enviados ao g1 citam um "forte estrondo" que durou cerca de cinco segundos. Uma casa ficou com a parede danificada. Tianguá também registrou, na noite desta segunda-feira (6), a maior chuva da série histórica, desde 1974.

"Foi um barulho parecido com uma bomba, mas não era", afirmou Maria Angélica de Sousa Oliveira, residente na zona rural de Tianguá.

Leia Também: Chuva que inundou ruas e invadiu casas em Tianguá é a maior já registrada na cidade, diz Funceme

Já Alcilene Moita, também moradora da cidade, afirmou que o abalo sísmico "chacoalhou" o telhado da residência dela. A mulher afirmou que o abalo aumentou, até o chão, uma rachadura que havia na parte de cima de uma parede da casa onde vive.

Raimundo Nonato, morador da cidade de Frecheirinha, contou que estava na sala de casa com a família quando percebeu o que estava acontecendo.

"A gente estava sentado na sala, e de repente, sentiu um forte barulho no chão e começaram a vibrar as coisas, as portas, a casa. Pensei que era só na minha casa, mas os outros moradores sentiram o mesmo impacto também e começaram a sair das casas. Foi muito rápido, uma coisa de segundos", afirma.

CONTINUE LENDO...

11 dicas para aprender um novo idioma de graça nas férias

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!

Quando escutamos a palavra “férias”, alguma coisa acontece no nosso coração. Pensamos em viagem, praia, campo, festa, passeios com os(as) amigos(as) e em fazer tudo aquilo que não tivemos tempo ao longo do ano, como estudar uma nova língua.

Para algumas pessoas, talvez, o ato de estudar não apresente a ideia de descanso que as férias trazem, afinal, é um compromisso que exige alguma disciplina. Entretanto, o período é excelente para assimilar novas informações, pois dispomos de mais tempo e energia para isso.

Por essa razão, listamos algumas dicas que podem ajudá-lo(a) a estudar um novo idioma de graça, sem ter que mobilizar muitos recursos ou sacrificar suas férias. Aprender também pode ser uma atividade prazerosa, basta que você se organize para isso (e siga nossas dicas!).

Importância de aprender um novo idioma

Aprender uma nova língua é importante em muitas esferas, seja na educacional, na profissional ou na comunicacional. Antes era um diferencial, hoje é uma exigência que pode aproximá-lo(a) ou distanciá-lo(a) do tão almejado emprego ou da faculdade dos sonhos.

Segundo o Portal Exame, por exemplo, um estudo da Hays (consultoria de recrutamento e seleção) demonstra que o inglês e o espanhol são os idiomas mais requisitados na comunicação interna de empresas, representando 91% e 42% respectivamente.

Outra pesquisa muito pertinente citada no artigo, realizada pela Catho, informa que somente 5% dos(as) brasileiros(as) conhecem uma língua estrangeira. Isso mostra que aprender novos idiomas pode garantir a sua inserção no mercado de trabalho ou melhores cargos e salários.

11 dicas para aprender um novo idioma nas férias

Para ajudá-lo(a) a iniciar seus estudos sobre uma nova língua, aumentando suas oportunidades de êxito no ambiente profissional e no pessoal, organizamos uma lista com 11 dicas. Vamos conferi-la.

CONTINUE LENDO EM...

O Facebook tem lixeira?

POR OLHAR DIGITAL - Muitos não sabem, mas sim! O Facebook possui uma lixeira para onde vão todas as mídias que você exclui da rede social. Assim como no sistema de álbum do iPhone, os conteúdos ficam na lixeira por até 30 dias, desaparecendo definitivamente depois do período.Mas onde fica a lixeira do Facebook?

CONTINUE LENDO...

WhatsApp: veja como excluir sua conta no aplicativo

POR OLHAR DIGITAL - O WhatsApp é o principal aplicativo de mensagens da atualidade e se tornou um dos meios de comunicação mais queridos. Afinal, por meio da plataforma é possível enviar fotos, vídeos, áudios, mensagens de texto, e até mesmo fazer ligações de voz ou vídeo.

No entanto, todo mundo conhece alguém que já relatou que não gosta muito da rede social. Seja por se sentir pressionado a ter que responder as pessoas em tempo real, ou simplesmente por não ter se adaptado a ferramenta.

CONTINUE LENDO...

Pesquisa busca entender a origem da variante ômicron do coronavírus

POR OLHAR DIGITAL - Uma análise computacional da nova variante ômicron do coronavírus apontou que o grande número de mutações da cepa pode ser essencial para descobrir a origem do vírus.

Os pesquisadores do Instituto de Doenças Infecciosas e Medicina Molecular da Universidade da Cidade do Cabo, apontaram que a coexistência de mutações no chamado gene S mostra que o vírus está trabalhando para tornar a variante com um poder de propagação maior.

CONTINUE LENDO...

MENSAGEM: Não Esqueça o Doador

Mensagem: Não Esqueça o Doador

Era pouco antes do Natal e seus filhos tinham dificuldades para reconhecer que deviam ser gratos. A mãe entendia como era fácil pensar daquela maneira, mas também reconhecia que queria algo melhor para preencher o interior do coração deles. Então ela teve a ideia de colocar laços vermelhos nos interruptores de luz, na despensa, na porta da geladeira, na lavadora, na secadora e nas torneiras de água. Em cada laço colocou uma nota manuscrita: “Com esse laço agradecemos a Deus por esses presentes que às vezes passam despercebidos. Deus é tão bom para a nossa família. Não nos esqueceremos de onde vêm esses presentes”.

LEIA TAMBÉM: MENSAGEM: BRILHANDO

Em Deuteronômio 6, vemos que o futuro da nação de Israel envolvia a conquista de alguns locais “com cidades grandes e prósperas”. Eles se mudariam para grandes cidades que não tinham construído (Deuteronômio 6:10), ocupariam casas cheias de bens que não tinham sido produzidos por eles e se beneficiariam de cisternas e vinhedos e oliveiras que não tinham cavado nem plantado (Deuteronômio 4:11). Todas essas bênçãos poderiam ser facilmente encontradas numa única fonte – “o Senhor, seu Deus” (Deuteronômio 4:10). E enquanto Deus amorosamente providenciava essas coisas e muitas mais, Moisés queria ter certeza de que as pessoas cuidassem de “não se esquecerem do Senhor” (Deuteronômio 4:12).

Não percamos de vista a bondade de Deus, a fonte de todas as nossas bênçãos.

 

FONTE:

John Blase

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK