PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Pesquisa BTG/FSB mostra alta de Lula para 44%; Bolsonaro tem 35% e Ciro, 7%

Com relação à pesquisa anterior, de 12 de setembro, Lula cresceu 3 pontos porcentuais (pp) dos 41%, acima da margem de erro de 2 pp e, no mesmo intervalo de uma semana, Bolsonaro permaneceu numericamente estável.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOPesquisa do Instituto FSB para presidente da República encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com 44% das intenções de voto na estimulada, seguido pelo atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 35%.

Com relação à pesquisa anterior, de 12 de setembro, Lula cresceu 3 pontos porcentuais (pp) dos 41%, acima da margem de erro de 2 pp e, no mesmo intervalo de uma semana, Bolsonaro permaneceu numericamente estável. Se considerados apenas os votos válidos, Lula teria 47% das intenções e Bolsonaro, 37%.

Ciro Gomes foi a 7%, 2 pp a menos que os 9% da pesquisa da semana passada, e Simone Tebet (MDB) registrou 5%, também 2 pp a menos do que os 7% na amostra anterior.

Soraya Thronicke (União Brasil) obteve 1% e os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 4%, não sabem ou não responderam foram 3%.

Na pesquisa espontânea, Lula tem 42%, Bolsonaro 34%, Ciro 4% e Simone, 3%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 52% a 39%, ante 51% a 38% na pesquisa de 12 de setembro.

Lula venceria Ciro por 48% a 35% e Simone por 50% a 33%. Ciro bateria Bolsonaro por 49% a 41%. Em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Simone a senadora venceria por 48% a 40%.

Avaliação do governo

Na pesquisa, o governo Bolsonaro foi considerado ruim ou péssimo por 43% dos entrevistados, ante 44% na anterior, ótimo ou bom por 34% (mesmo porcentual da anterior) e regular por 21% (20% na pesquisa passada) A forma de governar de Bolsonaro é desaprovada por 55%, ante 56% na anterior, e aprovada pelos mesmos 38% da semana passada.

A pesquisa foi feita entre sexta-feira, 16, e domingo, 18, com 2 mil eleitores, intervalo de confiança de 95%, margem de erro de 2 pp e está registrada no TSE sob o número BR-07560/2022.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1945983/pesquisa-btgfsb-mostra-alta-de-lula-para-44-bolsonaro-tem-35-e-ciro-7

Seriado documental estreia hoje na TV Brasil

Os Federais, com 13 episódios, vai ao ar às 22h30

POR AGÊNCIA BRASIL - A TV Brasil estreia, nesta segunda-feira (19), às 22h30, a série documental Os Federais, produção da emissora que revela a estrutura da Polícia Federal, uma das instituições públicas mais respeitadas e admiradas do país. Em 13 episódios, o seriado inédito faz uma imersão no universo de conhecimento, investigação, tecnologia e dedicação do órgão na defesa da sociedade brasileira.

Com um olhar cuidadoso sobre as diversas áreas de atuação da PF, o programa mostra desde o processo de formação do policial, passando por temas sensíveis e instigantes, como inteligência, perícia criminal e combate ao crime organizado. Além da função clássica de polícia judiciária, os documentários apresentam os diversos serviços relevantes prestados pela PF.

O projeto de parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, e a Polícia Federal começou há pouco mais de um ano, ainda durante o período de pandemia. A série Os Federais é o principal produto gerado pela cooperação entre os dois órgãos, que já pensam na produção de uma segunda temporada.

O presidente da EBC, Glen Valente, afirma que parcerias como essa são fundamentais para uma programação de qualidade e que atendam à demanda do telespectador. “Com produção feita por profissionais da EBC, pretendemos levar ao consumidor de televisão mais conhecimento sobre a atuação da Polícia Federal, com um conteúdo que é, ao mesmo tempo, relevante e de entretenimento, como a série Os Federais”, completa Valente.

Formação

Muitos brasileiros sonham com a carreira de policial federal. Para fazer parte da instituição, os candidatos precisam passar em concurso público e, depois, fazer um treinamento na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília. 

No primeiro episódio da série Os Federais, sobre a etapa de formação da PF, a equipe do programa visita as instalações da Academia Nacional de Polícia (ANP) e conversa com os professores responsáveis pela formação de novos policiais. Durante o seriado, o público pode conferir algumas das aulas aplicadas aos novatos, cidadãos comuns que muitas vezes têm ali seu primeiro contato com armas de fogo e com as técnicas de abordagem policial e investigação, que fazem parte do cotidiano da Polícia Federal.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTVtvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Os Federais - Estreia – segunda, dia 19/09, às 22h30, na TV Brasil
Os Federais - Reprise - domingo, dia 25/09, às 20h30, na TV Brasil
 
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil  
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 05/09/2022 a 11/09/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

Luzes na Torre Eiffel se apagam mais cedo para economia de energia

Piscinas públicas de Paris também terão aquecimento reduzido

POR AGÊNCIA BRASIL - Paris apagará as luzes da Torre Eiffel uma hora antes do normal, diminuirá a temperatura da água nas piscinas municipais e atrasará o aquecimento de prédios públicos para economizar energia neste inverno, disse a prefeita da cidade Anne Hidalgo nesta terça-feira (13).

As medidas visam atender à meta do presidente Emmanuel Macron de que a indústria, as famílias e as autoridades municipais reduzam seu consumo de energia em 10% em resposta ao corte no fornecimento de gás da Rússia e à disparada dos preços da energia.

Em toda a Europa, os países estão procurando maneiras de reduzir o consumo de energia e abastecer seus estoques de gás, preparando-se para um possível corte total.

Continue Lendo...

TOP 4:

Seis sintomas que podem significar problemas no coração

Os problemas cardiovasculares podem manifestar-se das mais variadas formas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Dores no peito são, no geral, o sintoma mais conhecido de problemas cardiovasculares, no entanto, é importante conhecer outros, que também se manifestam. Como é essencial saber ao que deve estar atento o Huffpost, agregador de blogues, pediu ajuda a cardiologistas, para os enumerar. 

Os sintomas que podem significar problemas no coração:

  • Formigueiro e dores nas pernas, especialmente, quando acompanham sintomas como inflamação, podem ser sintomas de um coágulo de sangue, que não está  permitindo que o coração funcione corretamente. 
  • Tonturas também é um sintoma comum entre pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares. Este sintoma, pode ser provocado por pressão arterial alta, assim como arritmia. 
  • Dores de cabeça fortes também podem ser sinais de alerta. Especialmente, quando estas dores se manifestam na testa e atrás dos olhos, porque podem estar a indicar que pressão arterial alta. Um fator de risco para muitos problemas do coração. 
  • Falta de ar ou dificuldade em respirar pode ser um sintoma associado a várias doenças, mas para os cardiologistas, é muito importante. Pode ser causada por hipertensão e indicar insuficiência cardíaca ou algum problema nas válvulas do coração.
  • Náuseas ou perda de apetite podem ser sinais de insuficiência cardíaca. 
  • Dores no maxilar, assim como um peso 'inexplicável' que irradia no maxilar e no braço esquerdo podem ser sintomas de um ataque cardíaco ou angina de peito, diz Joyce Oen-Hsiao, cardiologista.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1939014/seis-sintomas-que-podem-significar-problemas-no-coracao

TOP 3:

Chikungunya já matou mais brasileiros em 2022 do que em todo o ano passado

POR OLHAR DIGITAL - A Chikungunya é uma infecção viraL transmitida pelos mesmos mosquitos da dengue e, só neste ano, já matou 64 cidadãos no país, quase 4,5 vezes mais que as mortes registradas no ano passado.

Com a diminuição das severas limitações do Covid-19 e a volta do tráfego de pessoas depois de mais de dois anos, a Chikungunya tem feito progressos significativos no BrasiL, especialmente no Nordeste.

Continue Lendo emhttps://olhardigital.com.br/2022/09/13/medicina-e-saude/chikungunya-ja-matou-mais-brasileiros-em-2022-do-que-em-todo-o-ano-passado/

TOP 2:

Câncer de próstata: Mortes triplicaram durante a pandemia, diz estudo

Em causa está o tratamento e a falta de diagnóstico

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A taxa de mortalidade nos homens com câncer de próstata triplicou durante a pandemia. A conclusão é de um estudo do Prostate Cancer UK. Revelou que houve, pelo menos, mais cinco mil mortes devido à doença. Entre as causas prováveis está a falta de diagnóstico.

Os dados mostraram que a mortalidade antes da pandemia tinha aumentado 7%. Já nos primeiros nove meses em que a doença se espalhou por todo o mundo, a mortalidade subiu para os 26%.

Mais tarde, entre janeiro de 2021 e setembro de 2021, a taxa voltou a subir para os 18%. Grande parte dos casos não foi detectado quando deveria ter sido, explica o estudo. Esta falta de diagnóstico, grande parte em pacientes mais velhos, aumentou a probabilidade de uma evolução progressiva da doença.

O diagnóstico de câncer de próstata avançado subiu também para os 15,5%. Detectar a doença nos primeiros dois meses leva a taxas de sobrevivência de qu

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1944126/cancer-de-prostata-mortes-triplicaram-durante-a-pandemia-diz-estudo

TOP 1:

O suco de cinco ingredientes que acelera o metabolismo e queima gordura

Recupere a boa forma com saúde.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Há uma bebida muito fácil de preparar e repleta de nutrientes que pode ajudar a acelerar o metabolismo e a combater os quilinhos a mais, de acordo com um artigo do portal Tua Saúde. Além disso, é uma delícia.

A bebida inclui abacaxi, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que auxiliam na eliminação das toxinas.. Segundo o portal, o suco desta fruta, juntamente com o gengibre, é uma ótima forma de acelerar o metabolismo e queimar a gordura.

Veja abaixo a receita. Beba até dois copos por dia e verá resultados.

Ingredientes:
5 g de gengibre
5 g de hortelã
1 abacaxi
1 colher de sopa de raspas de limão
1 litro de água

Modo de preparação:
1- Descasque o abacaxi e corte-o em cubos pequenos. 
2- Em seguida, junte o abacaxi com o gengibre, hortelã e triture.
3- Por fim, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter a consistência desejada.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1939778/o-suco-de-cinco-ingredientes-que-acelera-o-metabolismo-e-queima-gordura

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK