Uma médica que trabalha em um hospital particular de Governador Valadares (MG) foi surpreendida com um gesto de gratidão após cuidar de uma paciente com Covid-19. A mulher foi curada e a filha dela presenteou a cardiologista Ana Carolina Dupin Mourão Moreira com um desenho feito a mão.
“Nunca tinha recebido algo assim. As pessoas que entram na minha vida podem até passar, mas sempre deixam e levam algo. Quando ela me mostrou o desenho, falei que eu queria fazer um quadro para colocar no meu consultório. Lá, eu vi os meus diplomas e falei que este é o meu maior diploma.”
O desenho foi feito por Celine Oliveira Barros, de 13 anos. A mãe dela, Fabiana Oliveira, ficou internada em estado grave e teve metade do pulmão afetado pelo coronavírus. Sem poder ir ao hospital para agradecer pela cura, a menina teve a ideia de desenhá-la. Junto ao retrato da cardiologista, a jovem escreveu: "Obrigada por cuidar da minha mãe."
“Minha mãe ainda estava no hospital e mandou uma foto da Ana Carolina, que estava ajudando muito ela. Achei que ela só ia me agradecer, não achei que o significado seria desse tamanho”, conta.
“Senti algo maravilhoso, porque ela conseguiu ver o tamanho da beleza da mãe dela sendo cuidada e, de certa forma, ela cuidou de mim. Me observando por uma foto, fazendo um desenho e transpondo pela arte o carinho e o amor. É um sentimento maravilhoso de gratidão”, conta a médica.
'Um desenho para me dar forças'
LEIA MAIS EM:
https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2020/07/21/menina-presenteia-medica-com-desenho-feito-a-mao-apos-cura-da-mae-com-covid-19-obrigada-por-cuidar-da-minha-mae.ghtml