Um comercial da marca norueguesa de produtos esportivos XXL Sports & Villmark, sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro, retrata contrastes socioeconômicos no Brasil
OUTUBE/XXL |
Com o slogan "O esporte une a todos", um comercial da marca norueguesa de produtos esportivos XXL Sports & Villmark, sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro, retrata contrastes socioeconômicos. Em tour pela Cidade Maravilhosa, esportes são mostrados na peça publicitária, incluindo o futebol, em performance de Ronaldinho Gaúcho. O material foi lançado no último dia 5 e já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.
No vídeo, um menino brinca na favela onde mora, quando um motoqueiro passa e deixa sua carteira cair. Ao pegar o item, o menino é confundido com um ladrão e perseguido pela polícia. Na perseguição, são mostrados pontos turísticos como Copacabana e o Pão de Açúcar. Ao final, a campanha acaba com o jogador, o menino e os policiais jogando uma pelada.
Na descrição do vídeo no Youtube, a marca responsável pela peça diz mostrar os contrastes da realidade brasileira e que a Olimpíada do Rio “será um momento de grandes realizações desportivas, samba e festividades coloridas”.