PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Fique atento ao Decreto!

Prorrogado as medidas de combate a Pandemia do Covid-19 no Município de Aracoiaba.

DECRETO: 02/2022

Prorroga as medidas de combate a Pandemia do Covid-19 no Município de Aracoiaba.

FONTE: https://aracoiaba.ce.gov.br/.../DECRETOS_02_2022_0000001.pdf

Clique Para Visualizar o Documento


Gripado? Saiba o que comer para livrar-se mais rapidamente do vírus

Com a mudança de estação, chegam também as gripes. Aprenda a defender-se!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Cresceu ouvindo que a canja é do melhor que há para curar a gripe. Mas será mesmo verdade?

A resposta é não. Porém, embora não seja 100% eficaz no combate ao vírus, ajuda a fortalecer o corpo e a aliviar alguns sintomas, como o nariz escorrendo e a fraqueza.

Mas há mais. Perante os primeiros sintomas de gripe, estes são os alimentos que, segundo o jornal Metrópoles, podem dar uma grande ajuda:

Sopa de legumes ou canja

Inclua leguminosas nas suas sopas para eliminar a expectoração. Além disso, o vapor dos legumes também ajuda a desentupir o nariz.

Já a canja de galinha é um ótimo exemplo de uma sopa para combater o vírus porque tem vitaminas A, C e E e proteína, que ajudam o organismo a recuperar a força. Tem também sódio e potássio que ajudam na regulação da temperatura corporal.

Frutas e legumes

De fácil digestão, as frutas e legumes aumentam a quantidade de água no corpo, fibras, zinco e vitaminas C e A. As mais indicadas são as frutas cítricas como o morango, a laranja, o abacaxi e o limão, que reforçam a produção de anticorpos. Já a couve, cenoura e tomate são fontes de betacaroteno, que atua contra as infecções e estimula o sistema imunológico.

Iogurte ou leite fermentado

O consumo de iogurtes e leites fermentados com probióticos melhora a flora intestinal e reforça o sistema imunológico.

Temperos naturais

O alho, mostarda e pimenta são alguns exemplos de temperos naturais que podem ser úteis para desentupir o nariz. Além disso, também ajudam a diminuir a febre e as dores no corpo. O alecrim, o orégano e o manjericão também são opções a considerar.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1874078/gripado-saiba-o-que-comer-para-livrar-se-mais-rapidamente-do-vrus

Novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa desembarca no Rio: 'Estou entusiasmado'

Sousa disse acompanhar a história do Flamengo desde sua época de jogador.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Novo técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. Acompanhado de sua comissão técnica, o treinador disse estar "entusiasmado" para iniciar os trabalhos no clube carioca, com o qual acertou contrato até dezembro de 2023.

"Estou muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho. Durante a viagem, após a viagem... Estou entusiasmado. Não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo, mas dos nossos adversários. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes", disse o técnico à FlaTV.

Sousa disse acompanhar a história do Flamengo desde sua época de jogador. "Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quanto se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito contente de estar neste projeto. Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda, os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado."

O treinador de 51 anos chegou acompanhado de quase toda a sua comissão técnica. A única ausência foi o auxiliar Victor Sanchez, que testou positivo para a covid-19 e não pôde embarcar. Os demais membros da equipe são o auxiliar Manuel Cordeiro, o preparador de goleiros Paulo Grilo, os preparadores físicos António Gomez e Lluis Sala e o analista Cosimo Cappagli.

Sousa vai fazer uma visita ao CT Ninho do Urubu nesta sexta. Mas só deve ter contato com os jogadores na segunda-feira, quando está programada a reapresentação dos atletas no CT para iniciar os trabalhos da pré-temporada.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1874244/novo-tecnico-do-flamengo-paulo-sousa-desembarca-no-rio-estou-entusiasmado

Abono salarial PIS/Pasep: veja calendário do governo

Cronograma de pagamentos do abono salarial referente ao ano-base 2020, apresentado pelo governo federal, será aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat​) nesta sexta-feira (7).

POR G1O calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep deste ano, apresentado pelo governo federal, será votado e aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat​) nesta sexta-feira (7). Esses pagamentos se referem ao ano-base 2020.

A informação foi confirmada por Canindé Pegado, conselheiro-titular e presidente do Codefat no biênio 2019-2020.

O governo é quem define as datas de pagamento do abono salarial PIS/Pasep, mas a divulgação depende de aprovação do conselho.

O Codefat é formado por representantes do governo, dos trabalhadores e dos patrões.

Os calendários são os seguintes:

Calendário do abono salarial PIS para 2022 — Foto: Economia g1
Calendário de pagamento do Pasep para o ano de 2022 — Foto: Economia g1

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/01/06/abono-salarial-pispasep-veja-calendario-do-governo.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK