Empresário cria cerveja para cães e promete fazer vinho e champanhe
Fórmula foi criada após três anos de pesquisa e não faz mal aos bichos.
Bebida para cachorro é a primeira desenvolvida na América Latina.
Se o cão é o melhor amigo do homem, seria muito justo levar o companheiro para tomar uma cerveja no bar da esquina. Mas, enquanto você está tomando a sua cerveja, o cachorro está deitado embaixo da mesa. E se ele estivesse tomando uma cervejinha também? A ideia foi de Marco Melo, um empresário da construção civil. Ele percebeu que faltava algo no mercado pet.
“Eu estava assistindo a um programa de televisão e estava passando um casamento de cachorro. Tinha bolinho, cupcake, salgadinho. Tinha tudo para o cachorro comer. Aí eu brinquei com a minha esposa: ‘os cachorros vão morrer engasgados’. Aí me veio aquele insight. Fui procurar se tinha alguma bebida para cachorro e descobri que não”, conta Marco.
O empresário fez uma pesquisa de mercado e descobriu uma realidade preocupante.: "80% das pessoas que bebem cerveja em casa davam cerveja para o animal”, aponta. Ele destaca que há casos em que cães morreram de cirrose e cólica renal por causa da bebida.
Foi então que ele decidiu criar uma cerveja própria para os animais. O projeto foi apresentado ao centro de tecnologia do Senaido Rio de Janeiro, que aceitou a parceria. A missão foi dada ao engenheiro químico José Gonçalves, cervejeiro há 17 anos. “No primeiro momento, nós achamos o pedido inusitado, até porque não tínhamos conhecimento de um produto similar no Brasil”, lembra.