PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Esta é a melhor dieta para emagrecer e reverter a diabetes tipo 2

Uma equipe de investigadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, decidiu investigar a forma mais eficaz de fazer uma dieta

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Segundo o jornal The Sun, investigadores reviram uma dúzia de estudos de modo a comparar dietas populares que haviam sido recomendadas para ajudar pessoas diabéticas a emagrecer.

A perda de peso é extremamente benéfica para aqueles que sofrem de diabetes tipo 2 já que pode tornar a condição mais controlável. Podendo igualmente reduzir o risco de complicações potencialmente mortais.

Conforme explica o The Sun, é geralmente a obesidade que causa o início da diabetes tipo 2 em primeiro lugar.

Por outro lado, perder uma quantidade substancial de peso, cerca de 15 kg se a pessoa for obesa, pode levar à remissão da doença, revela a organização britânica Diabetes UK.

O processo de emagrecimento leva à remoção de gordura corporal excessiva no fígado e pâncreas, ajudando assim a restaurar as funções desses órgãos e consequentemente otimizando a forma como a insulina opera no organismo.

Independentemente da diabetes tipo 2, perder peso também pode fazer com que os indivíduos sintam em geral um aumento dos níveis de energia, durmam melhor, se tornem mais ativos e consequentemente contribuir para melhorar o humor e a saúde mental.

Sabendo da importância da perda de peso para aqueles que sofrem daquela patologia, uma equipe de investigadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, decidiu investigar a forma mais eficaz de fazê-lo, publicando as suas descobertas na revista científica Diabetologia.

Os acadêmicos analisaram dietas de baixas calorias, de baixo teor de carboidratos, de teor elevado de proteína, vegetarianas, mediterrânicas, ricas em gorduras saudáveis e baixas em alimentos com alto índice glicêmico. 

CONTINUE LENDOhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1861849/esta-e-a-melhor-dieta-para-emagrecer-e-reverter-a-diabetes-tipo-2

Muito cuidado! Roncar pode ser sinônimo de problemas graves de saúde

Eis os perigos de que poucos falam.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A roncopatia ou ressonar, como é vulgarmente conhecido, é um dos problemas respiratórios mais comuns durante o sono. No entanto, não é normal e para alguns pode ser o primeiro sinal de uma doença com consequências graves.

Quando o roncar está associado à apneia, isto é, quando há uma interrupção do fornecimento de oxigênio no organismo, podem surgir problemas cardiovasculares como hipertensão, enfarte cardíaco, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e até morte prematura, aponta a Academia Americana de Medicina do Sono. Muitos brasileiros não fazem ideia de que sofrem da doença, mas a realidade é que retira qualidade de vida de quem ronca e de quem está por perto, pelo que procurar ajuda médica é, por isso, o primeiro passo a dar assim que o doente perceba sintomas incomuns.

Habitualmente, a apneia do sono manifesta-se pela roncopatia. Mas a este sintoma juntam-se outros. "A partir do momento em que o paciente se queixa de cansaço durante o dia, dor de cabeça matinal e sono pouco reparador, pode estar também com um distúrbio respiratório”, explica o médico Sérgio Pontes Prado especialista em sono, ao portal Metrópoles.

A apneia do sono, segundo o portal Lusíadas, é mais frequente nos homens, sobretudo a partir dos 40 anos. O excesso de peso é também uma característica comum a muitas pessoas que sofrem desta doença.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1864749/muito-cuidado-roncar-pode-ser-sinonimo-de-problemas-graves-de-saude

Prefeito e ex-vereador lutam em ringue no Amazonas

POR PROGRAMA DO ROCHINHA A cidade amazonense Borba, situada a 150 km de Manaus, foi palco de uma luta de MMA protagonizada pelo prefeito do município, Simão Peixoto (PP), e o ex-vereador Erineu Alves da Silva (PPS), conhecido como Mirico. Os dois, que já trocaram críticas, subiram ao tatame na madrugada do último domingo.

A luta teve como objetivo arrecadar alimentos em prol de famílias de baixa renda da região. O embate foi acordado depois que Mirico criticou a gestão do prefeito em setembro, desafiando-o para uma luta.

A luta teve 3 rounds. No começo do embate, o ex-vereador deferiu uma sequência de chutes contra Simão Peixoto, que foi ao chão. Apesar do começo atordoado, o prefeito venceu a luta.  Ao ser declarado vencedor, Simão afirmou que aceitou o desafio de seu adversário político para “incentivar” o esporte no município.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2021/12/prefeito-e-ex-vereador-lutam-em-ringue.html

Mulher é presa após quebrar pia durante sexo em banheiro de restaurante

POR PROGRAMA DO ROCHINHAEnquanto fazia sexo com um amigo dentro do banheiro de um restaurante, uma mulher acabou quebrando uma pia, o que levou à prisão por prática criminosa, segundo a polícia.

Os investigadores dizem que Kathryn Trammel, de 37 anos, causou US$ 500 (cerca de R$ 2.800) em danos na última terça-feira (7/12), durante um encontro à tarde dentro de um banheiro no Irish 31, um restaurante em Seminole (Flórida, EUA).

De acordo com uma declaração de prisão, Kathryn e um (supostamente) amigo foram convidados a deixar o restaurante depois que a equipe os descobriu no banheiro. Kathryn foi acusada de malícia criminosa, uma contravenção, depois que o dono do restaurante disse que queria apresentar queixa. Kathryn foi libertada da prisão do condado na manhã de quarta-feira (8/12) sob fiança.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2021/12/mulher-e-presa-apos-quebrar-pia-durante.html

Aracoiaba zera casos de covid-19 em investigação

POR PROGRAMA DO ROCHINHAAté o momento a prefeitura de Aracoiaba registrou 7566 notificações de casos de covid-19, com 00 casos em investigação, 3818 descartados e 3748 confirmados e 00 internações. O município também conta com 3706 curas clínicas e 36 óbitos.

Os casos confirmados e em investigação estão cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretária de Saúde do Estado do Ceará.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2021/12/aracoiaba-zera-casos-de-covid-19-em.html

Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças

Poderão ser vacinadas crianças com idade de 5 a 11 anos

POR AGÊNCIA BRASIL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, a Comirnaty, contra a covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos.

A aprovação foi anunciada hoje (16), em transmissão ao vivo da Anvisa, no Youtube, após avaliação técnica da agência, sobre o pedido apresentado em novembro, indicando o uso da vacina para este público. A resolução com a autorização da Anvisa será publicada ainda hoje (16) no Diário Oficial da União, em edição especial, segundo gerente geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes.Gustavo Mendes.

“Com base na totalidade das evidências científicas disponíveis, a vacina Pfizer-BioNTech, quando administrada no esquema de duas doses em crianças de 5 a 11 anos de idade, pode ser eficaz na prevenção de doenças graves, potencialmente fatais ou condições que podem ser causadas pelo SARS-CoV-2”, disse Mendes.

O gerente lembrou que as análises contaram com a participação de diversos especialistas tanto da Anvisa como de outras entidades. “Verificamos segurança e tolerabilidade, em uma primeira fase. Nela foram aplicadas doses diferentes. Com base no resultado, chegamos à conclusão de que deveriam ser aplicadas 10 microgramas, quantidade inferior à aplicada em adultos”, disse.

Ele acrescentou que, na comparação entre crianças de 5 a 11 com pessoas de 16 a 25 anos [considerando as doses correspondentes a cada grupo], foi identificada a presença de anticorpos nas crianças.

“Observamos desempenho satisfatório da vacina também contra a variante Delta”, ressaltou. “E não há relato de nenhum evento adverso sério, de preocupação ou relato relacionado a casos muito graves ou mortalidade por conta da vacinação. Esse perfil de segurança é muito importante”, completou.

De acordo com a gerente geral de Monitoramento, Suzie Marie Gomes, as doses de vacinas para crianças é de um terço em relação à dose e à formulação aprovada anteriormente. Além disso a formulação pediátrica é diferente. Ou seja, não se pode fazer diluição da dose de adulto para a dose de criança.

Suzie Marie acrescenta que as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem manter a dose pediátrica. A vacina da Pfizer-BioNTech já havia sido autorizada para aplicação em adolescentes com idade a partir de 12 anos.

Por fim, a gerente de Monitoramento ressalta que não há estudos sobre coadministração com outras vacinas e que, portanto, o uso de diferentes vacina não é indicado.

Segundo a Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-12/anvisa-autoriza-vacina-da-pfizer-contra-covid-19-em-criancas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK