PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Vacina contra a gripe engravida jovem no Maranhão e assusta população

POR BLOG JOSÉ LEITE FILHO - Este é o primeiro caso de gravidez causada por uma vacina no Brasil. O caso aconteceu em Açailândia, município no Maranhão.

Uma adolescente de 17 anos, ainda virgem (segundo ela), afirma ter ficado grávida depois que tomou uma Vacina contra a gripe. Segundo a jovem, logo após tomar a vacina, teria sentido vários enjoos.

Preocupados, familiares levaram a adolescente no atendimento médico da U.P.A onde foi constatado que a jovem estava grávida.

Imediatamente o noivo foi avisado que logo negou, afirmando que nunca teve relação sexual com a garota, e sempre que tentava ela dizia que só ia liberar depois do casamento e que estava se guardando para “jesus”. “Eu estava em casa assistindo um jogo, e ela disse que saiu apenas uma tarde com a prima pra ir se vacinar e acabou engravidando”, afirmou o noivo.

CONTINUE LENDO EM: https://joseleitefilho.com.br/vacina-contra-a-gripe-engravida-jovem-no-maranhao-e-assusta-populacao/

Três maneiras simples de reduzir o inchaço

Experimente!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O inchaço pode ter muitas causas. Excesso de gases, prisão de ventre, retenção de líquidos, entre outros. Assim, a Healthline deixa algumas dicas para combater o sintoma:

Não coma muito de uma só vez: as pessoas que sofrem de inchaço costumam ter maior sensibilidade aos alimentos no estômago. Portanto, comer refeições menores pode ser muito útil.

Não coma alimentos que lhe dão gases: se certos alimentos fazem com se sinta inchado ou lhe dão gases, tente evitá-los. Comer alimentos gordurosos também pode retardar a digestão e pode contribuir para o inchaço em algumas pessoas.

Tome probióticos: os suplementos de probióticos podem ajudar a melhorar o ambiente bacteriano no intestino, o que pode ajudar a reduzir os sintomas de gases e inchaço.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1792370/tres-maneiras-simples-de-reduzir-o-inchaco

Governo do Ceará lança edital para que farmácias possam vacinar contra a Covid-19 em Fortaleza

Ideia é imunizar grupos prioritários e reduzir aglomerações nos demais locais de aplicação.

POR G1 CEA Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE) publicou um edital de chamamento público para que redes de farmácias ou farmácias privadas em Fortaleza possam fazer parte de um projeto piloto de vacinação contra a Covid-19. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (6).

As farmácias vão aplicar vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS), disponibilizadas em seringas compradas pelo estado. Os imunizantes que podem ser utilizados são a CoronaVac e a AstraZeneca, que integram o Plano Nacional de Imunização (PNI).

No documento, está prevista a utilização desses estabelecimentos para aplicação de vacinas em grupos prioritários, preferencialmente idosos. Também podem ser gerenciadas as doses 2 dos demais grupos prioritários.

"A restrição de público tem o objetivo de deixar o atendimento mais dinâmico e evitar aglomerações nos estabelecimentos", explica a Sesa.

Conforme o edital, não haverá custos para o estado, e as farmácias vão ter de assinar um termo de cooperação técnica. A Secretaria considerou 14 requisitos para serem preenchidos, como a existência de alvará sanitário, espaço para drive-thru e necessidade de um vacinador habilitado. As farmácias devem ter, pelo menos, 10 das 14 exigências para serem aprovadas.

De acordo com o documento, "a estratégia de utilização das redes de farmácias vem sendo bem-sucedida em diversos estados e até mesmo em outros países". Segundo a Secretaria da Saúde, a ideia também visa reduzir contatos entre pacientes contaminados e não contaminados e reduzir o tempo para que seja atingida a imunidade rebanho.

O Ceará já aplicou ao todo, conforme o Vacinômetro da Sesa, 2.141.348 doses da vacina contra a Covid-19. Foram 1.293.260 de dose um e 749.088 de dose dois. Os dados foram computados até às 17h desta quarta-feira (5).

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/05/07/governo-do-ceara-lanca-edital-para-que-farmacias-possam-vacinar-contra-a-covid-19-em-fortaleza.ghtml

Dia das Mães na pandemia: 17 dicas para comemorar

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!

Domingo, 9 de maio de 2021, é Dia das Mães. Você já sabe como irá comemorar a data? Com a pandemia de Covid-19 e as regras de isolamento social sugeridas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), abraços e visitas estão temporariamente suspensos.

Mesmo que sua mãe já esteja vacinada e não seja dos grupos de risco, os encontros ainda podem transmitir a doença. Mas não se preocupe, pois vamos falar sobre a origem da data e listar 17 dicas para comemorar o Dia das Mães na pandemia. Confira!

A origem do Dia das Mães

Você sabia que o Dia das Mães é comemorado ao redor do mundo em diferentes datas e de diferentes maneiras?

No mundo antigo

Essa história começou na Antiguidade, na Grécia e em Roma, com as festas primaveris, naquais ocorriam homenagens às divindades que representavam a maternidade, como as deusas Reia e Cibele. Com o tempo, a celebração se espalhou para diferentes partes do mundo. 

A popularização da data

Na Inglaterra, por exemplo, a data ganhou destaque no século XVII e é comemorada no 4º domingo da Quaresma, recebendo o nome de Mothering Day. Nos Estados Unidos, no início do século XX, a celebração ganhou força por conta de Anna Jarvis (1864-1948), jovem que perdera a mãe, a ativista Ann Maria Reeves Jarvis, em 1905.

Ela trabalhou pela valorização das mulheres por muito tempoFundou o Mothers Day Work Clubs, atuou pelas mães trabalhadoras e contra a mortalidade infantil. Após o falecimento da mãe, Anna, também ativista, realizou uma campanha para destacar a importância da figura materna na sociedade. Por fim, em 1914, a data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson (1856-1924), sendo comemorada até hoje no 2º domingo de maio, como no Brasil.

Aqui, o Dia das Mães foi oficializado em 1932 por um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas (1882-1954), com o objetivo de celebrar o amor entre mães e filhos, promovendo reuniões familiares, presentes e homenagens.

Filmes e séries para o Dia das Mães

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK