PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Plataforma Não Me Perturbe fecha 2022 com 11 milhões de cadastros

Mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing

POR AGÊNCIA BRASIL - Mecanismo que permite o bloqueio de chamadas não desejadas de empresas, a plataforma Não Me Perturbe fechou 2022 com 11 milhões de números de telefone cadastrados. Isso representa crescimento de 1,45 milhão de números em relação a 2021.

Segundo a Conexis Brasil Digital, que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, o número de cadastros equivale a 3,8% da base de 288,6 milhões de telefones fixos e móveis existentes no Brasil.

Em operação desde julho de 2019, a plataforma permite que as pessoas bloqueiem chamadas de telemarketing vindas de empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado. O mecanismo, no entanto, não bloqueia ligações, por exemplo, de planos de saúde ou de redes varejistas.

Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores (telecomunicações e crédito consignado) deve fazer o cadastro diretamente no site Não Me Perturbe ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.

A maior parte dos números bloqueados está no estado de São Paulo, com 5,17 milhões de números registrados. São Paulo também concentra a maior base de clientes do país, com 87 milhões de celulares e de telefones fixos. O Distrito Federal tem a maior proporção de telefones cadastrados na plataforma, com 7,1% da base de telefones fixos e móveis do DF.

Em operação desde julho de 2019, a plataforma Não Me Perturbe faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores. Desde então, o número de cadastrados cresceu ano a ano, mas só superou a marca de 10 milhões em 2022. Em novembro do ano passado, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o volume de queixas caiu 29% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-01/plataforma-nao-me-perturbe-fecha-2022-com-11-milhoes-de-cadastros

Dia Nacional do Fusca: conheça a história do carro mais vendido do Brasil por 24 anos seguidos

Considerado um dos carros mais populares do planeta, o Fusca nasceu nos anos 1930 na Alemanha

POR OLHAR DIGITAL - O ano de 1959 começou com o pontapé inicial na produção de um dos carros mais queridos pelos brasileiros, o Fusca. No dia 20 de janeiro daquele ano, o icônico modelo da Volkswagen começou a ser fabricado oficialmente no Brasil. A data então é celebrada desde 1989 como o ‘Dia Nacional do Fusca’.

Considerado um dos veículos mais populares do planeta, o Fusca nasceu bem antes disso e em plena Alemanha nazista. Em 1934, o engenheiro automotivo austríaco Ferdinand Porsche começou a projetar um carro compacto com motor de dois cilindros refrigerado a ar encomendado por Adolf Hitler.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/2023/01/20/carros-e-tecnologia/dia-nacional-do-fusca-conheca-a-historia-do-carro/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK